Gemas preciosas (e mesmo aquelas de não tão boa qualidade), quando lapidadas por mãos hábeis, se transformam em joias especiais e objetos de arte. Este é o caso das peças que mostramos hoje, criações de Michael Kanners, de Bal Harbour (FL). São abotoaduras com intrincados detalhes, que já se tornaram itens de colecionadores.
Parecem pasta de verdade, mas estas abotoaduras foram esculpidas em ágata amarela no formato de "farfalle" e "penne", em tamanho real. A joia também leva ouro amarelo 18 k em sua confecção. Preço? 5 mil e quinhentos dólares, na 1stdibs.com.
Estes carros em miniatura são feitos com pedra da lua, cristal de rocha ônix, diamantes e montados em ouro 18 k. A joia foi leiloada pela Bonhams em 2011 e alcançou o valor de US$3.660,00.
Já o trabalho envolvido na criação destas abotoaduras é meticuloso e quase tão demorado como o vinho vintage que representa. A garrafa é esculpida em rodonita, réplica perfeita. Para o rótulo, foi usado cristal de rocha, esculpido por trás e, em seguida, esmaltado usando agulhas de acupuntura, para depois ser embutido dentro da garrafa. As uvas são fitas de turmalinas e o metal escolhido foi o ouro amarelo 18 k. O preço faz jus ao trabalho: está à venda na 1stdibs por mais de 9 mil dólares!
Criatividade é a inteligência se divertindo, já dizia Einstein... ;-)
Nenhum comentário:
Postar um comentário