No dia 5 de junho, a designer de joias Adeguimar Arantes foi homenageada pela Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci), com diploma e comenda de Mérito Profissional em Design. A condecoração é dada em reconhecimento aos que cultuam elevados valores éticos, morais e profissionais. A entrega aconteceu na Câmara Municipal de Caldas Novas (GO).
Quem lê o Joia br conhece muitas facetas do trabalho desta goiana. Acompanhamos sua trajetória há muitos anos (em 2002 mostramos sua coleção Karajás veja aqui e, em 2006, ela foi destaque na seção Joalheria de Arte do Portal Joia br - veja aqui). Com o passar dos anos, publicamos várias notícias sobre lançamento de coleções de Adeguimar e ações beneficentes que contaram com sua participação. "Joias do bem", assim poderia ser o título de todas as notícias e matérias.
Ela participa e colabora com eventos e campanhas em prol de causas sociais, ecológicas e étnicas. Usa em suas joias materiais reciclados, incluindo metais como ouro e prata. A inclusão social de deficientes auditivos é uma de suas missões: a empresa da família utiliza mão de obra de surdos. Em resumo, filantropia e responsabilidade social são um modo de vida para Adeguimar, lição de casa que ela e o marido repassaram aos filhos.
Através de suas belas joias, que já foram expostas em várias cidades do mundo, Adeguimar divulga não apenas as riquezas culturais e naturais de Goiás, mas também do Brasil. Vejam algumas:
N.E.: Achei importante contar sobre esta homenagem, merecidíssma por sinal, deixando claro que Adeguimar recebeu um convite - porque existem algumas premiações que são ofertadas em troca de "ressarcimento de despesas".
É preciso valorizar o bom profissional, ainda mais no setor joalheiro, onde há tão pouco reconhecimento dos que realmente fazem a diferença. ;-)
É preciso valorizar o bom profissional, ainda mais no setor joalheiro, onde há tão pouco reconhecimento dos que realmente fazem a diferença. ;-)
Parabéns, Adeguimar! Continue nos encantando com suas criações!
fotos: Pedro Wilson Mora e Christiano Vaz
Nenhum comentário:
Postar um comentário