sexta-feira, 29 de maio de 2009

Mais uma parceria entre joia e cinema

O setor joalheiro também está participando do badalado lançamento do filme "Home" do fotógrafo Yann Arthus Bertrand e do cineasta Luc Besson, patrocinado pelo grupo de luxo PPR. A maison de joias francesa Boucheron criou "The Magnetic Quatre", inspirado na sua linha Quatre, que trabalha 4 diferentes texturas para 4 ligas de ouro diferentes. Simbolizando o planeta terra, a peça será leiloada on line no eBay a partir do dia 5 de junho, dia do meio ambiente e também a data do lançamento mundial do filme.

Para aproveitar a promoção, a maison lançou novas peças, ampliando a coleção Quatre, que podem ser vistas neste filme promocional da grife de joias francesa ou no próprio site da Boucheron.



site:www.boucheron.com

--- > Veja artigos relacionados: Parceria com a sétima arte



quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ultra Big!

Quatro artistas de Berlim se juntaram para formar o "Inges Idee" (Idéias de Inge) e fazer arte em espaços abertos.
Utilizando-se de recursos como aumento de escala, deslocamento de significado e quebras de expectativas, o “coletivo de artistas” alemão consegue, através do inusitado e do humor, surpreender quem se depara com suas criações espalhadas por várias cidades do mundo.
Em 2001, eles colocaram um piercing na prefeitura de Heidenheim. Em 2002, foi a vez de colocar um piercing na prisão de Cottus-Dissenchen. Mas, para mim, o trabalho mais divertido mais foi quando eles enfeitaram (em 2004) um edifício-garagem em Düsseldorf com colares, pulseiras, etc... Muito legal, não acham?

E também uma boa ideia para se divulgar o consumo de joias...




site:
ingesidee.de

terça-feira, 26 de maio de 2009

Esquecendo das horas...

A designer alemã Denise Reytan arranjou um jeito de combater o stress da vida moderna. Criar joias-relógios que não mostram as horas...
Além da sua coleção de pulseiras T1MEPIECE em ouro, prata ou aço inoxidável, inspirada nos primeiros relógios digitais, a designer criou também a coleção de anéis STOCK-ROCK-CLOCK... tudo muito lúdico!





sexta-feira, 22 de maio de 2009

É assim que se faz...

As empresas do setor joalheiro estão presentes na internet. Não só com sites, mas com blogs próprios, vídeos no YouTube, comunidades no Orkut, grupos no Facebook, seguidores no Twitter, etc...
Vê-se muita coisa ruim, algumas legais, mas de “cair o queixo” muito poucas!
Por isso, quando esbarrei nos vídeos da grife de joias americana David Yurman, fiquei maravilhada com o capricho da filmagem, o ritmo da edição, a trilha sonora, etc.

Ele consegue falar uma linguagem jovem e gerar desejo de consumo ... mostrando que vender joias não tem que ser uma coisa “careta”!

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Natureza inspiradora

O famoso designer holandês Tord Boontje, conhecido pelas suas luminárias, móveis, instalações, etc, produzidos através do corte a laser, lançou em parceria com a Artecnica uma coleção de joias folheadas em ouro e prata.
As formas cortadas a laser, buscam inspiração em flores e outros elementos da natureza, como pássaros, borboletas, coelhinhos...

Muito lúdico, romântico e “gráfico”!

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Poética da forma

Algumas coisas nos chamam a atenção pela sua beleza, outras nos surpreendem pela "inovação".
O trabalho do artista inglês Antony Gormley, apresentado na Galeria Thaddaeus Ropac em Salzburg, consegue unir as duas coisas. Formando figuras humanas a partir de um amontoado de cubos de ferro, o artista imprimi vida às suas esculturas, que transmitem sentimentos como dor, solidão, tristeza...
Simplesmente maravilhoso!!!



No site de Antony pode-se ver outros projetos, vale a pena conferir.

site: www.antonygormley.com

terça-feira, 19 de maio de 2009

A história da Cartier

Para comemorar os 100 anos da maison de joias francesa nos EUA, será lançado o livro “Cartier I love you”.
Com a curadoria do fotografo Bruce Weber - que criou também um ensaio fotográfico exclusivo com fotos tiradas este ano em Miami - a obra apresenta a história da Cartier através de documentos e fotos dos arquivos da maison em Paris, Londres e New York.
O livro começará a ser vendido em 16 de junho em todas as boutiques da grife e parte de sua renda será revertida para a associação beneficente Service Nation. Mas quem quiser garantir o seu já pode fazer uma reserva na Amazon.com.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Parceria com a sétima arte

Convidada pela Sony Pictures para desenhar joias especiais para o filme “Anjos e Demônios” – do mesmo autor do “Código Da Vinci”, Dan Brown - a grife de joias Damiani criou também uma coleção comercial que pode ser encontrada em suas lojas e site.
São cruzes, colares e rosários em ouro rosa, ouro amarelo, ônix e esmalte negro, muito elegantes e discretas. Um must para fãs do filme...


site: www.damiani.com



Que tal ganhar uma joia?

O que você faria para convencer um homem a lhe dar brincos caríssimos de presente? Calma, esta pergunta não sou eu que faço... ;)

Este é o tema de um concurso promovido pela Revista Nova e que vai dar à resposta mais criativa um par de brincos, feitos em ouro, pérolas e diamantes, da Guilherme Duque.
Quer participar? Então acesse o site nova.abril.com.br, leia o regulamento, preencha a ficha de inscrição e mande ver na resposta!

As inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 4 de junho!

quinta-feira, 14 de maio de 2009

É luxo só!

Sob o comando das lentes de Marcelo Bormac, styling dos irmãos Ricardo e Felipe Bruno, a modelo norte-americana Jay Hudson posou para fotos do novo catálogo da grife Fabrizio Giannone, que traz a coleção inverno 2009.
Para a estação, Fabrizio apostou em tons terrosos, como o alaranjado, amarelo queimado e marrom, e também em cores mais frias, como azul-marinho e preto, além dos metalizados. Acessórios como bolsas e carteiras em couro de avestruz, píton, pele de coelho e renda ganham detalhes em pedras preciosas. A coleção traz também sapatilhas em couro ou pele com aplicações de drusas e outras gemas brasileiras. Um luxo!


Você decide

A feira Couture, que acontece em Las Vegas dos dias 29 de maio a 2 de junho, realiza há mais de 11 anos um importante concurso de design de joias.
O Couture Design Awards recebe submissões de peças de designers e marcas famosas, para as categorias Best of Gold, Best of Platinum, Best of Silver, Best of Diamonds, Best of Natural Color Diamonds, Best of Colored Gemstones, Best of Pearls, Best of Bridal, Best Haute Couture, Best “New to Couture”, Best of Timepieces, Best of Men’s Jewelry, Best New Trends.
Durante a abertura da feira serão apresentados os 3 finalistas de cada categoria e, no dia 30 de maio, o vencedor de cada categoria será anunciado durante a festa de premiação do concurso.
Nomes de peso como Calgaro, H.Stern, Tom Munsteiner, Marco Bicego, Rodney Rayner, Roberto Coin, Mikimoto, The Autore, Valente, etc ficaram entre os finalistas no ano passado. Algumas das peças premiadas podem ser vistas abaixo.




Quem quiser dar uma olhada nas peças concorrentes de 2009 e votar basta entrar no
site.

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Aço tatuado

Transferindo a tatuagem da pele para braceletes, military e pendant tags, anéis, fivelas de cintos e clipes de notas, a TATOOED STEEL convidou diversos tatuadores para criarem desenhos para suas peças em aço e titânio.
O site é muito interessante, pois além de mostrar as peças de cada tatuador, ele também conta a sua história e mostra alguns trabalhos que serviram de inspiração para cada uma das coleções.

Vale a pena dar uma olhada, afinal é sempre interessante conhecer novas idéias que agreguem novos públicos ao setor joalheiro, não acham?


segunda-feira, 11 de maio de 2009

Joias no museu

Reconhecida com uma das melhores designers de joias dos últimos 100 anos, Elsa Peretti doou mais de 30 peças de sua coleção de joias e objetos de casa criados para a Tiffany's - em comemoração aos 35 anos de parceria - para a coleção permanente de modern design do British Museum.
As peças podem ser vistas em uma exposição no museu, que se iniciou no dia 1 de maio e irá até o dia 27 de junho.
Quem estiver por perto, não pode perder!

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Super divulgação

Não é a toa que o todos os designers de jóias “sonham” em ser finalistas dos concursos da Anglogold Ashanti.
Aproveitando que a coleção AuDITIONS Brasil seria apresentada no Rio de Janeiro, foi organizado um desfile de algumas das peças da coleção 2008 no Programa Mais Você de Ana Maria Braga, na Rede Globo de Televisão.
Surpresa com a beleza das peças Ana Maria chegou até a perguntar quanto custavam... Uma boa oportunidade de venda para aqueles designers e patrocinadores que criaram coleções comerciais a partir da peça conceito criada para o concurso, não acham?




--- > Veja matérias relacionadas divulgadas no Joia Br: AUDITIONS NO RIO DESIGN BARRA e COQUETEL ESTRELADO

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Joia: com ou sem conceito?

Este foi o tema da palestra que Cidda Siqueira apresentou no Sebrae de Goiânia, a convite da AngloGold Ashanti. A mineradora levou à cidade a exposição de joias AuDitions, no final de abril e Cidda falou aos designers e joalheiros de lá sobre o valor simbólico entre arte e o consumo.


Ela explicou que entre os muitos termos utilizados para definir as joias, as divergências aparecem quando se tenta delinear o que seriam as joias de concurso, joias de arte e joias comerciais. A palestra foi um convite à reflexão sobre os vários caminhos possíveis, visando a geração de novas idéias, da joia conceitual à comercial. Nem precisamos dizer que foi um sucesso!

Cidda avisou que esta palestra também será ministrada em Curitiba, quando o tour da coleção premiada chegar à capital paranaense. É só aguardar...

Q! Bazar

Dia das Mães e Dia dos Namorados são datas importantes e muitas são as formas de agradar aqueles que amamos. Para quem pretende dar um presente bacana e, ainda por cima, economizar, o Q! Bazar é boa dica. Cerca de 80 marcas oferecem descontos de até 70%, entre elas a Swatch, Lacoste, Fórum, Triton, VR, Crawford, Siberian, M.Officer, Rosa Chá, Billabong, Miss Sixty e Calvin Klein. Ah, e tem bijoux lá também!
Parte da renda obtida será revertida para a Campanha: “Câncer de Mama no Alvo da Moda”, do IBCC - Instituto Brasileiro de Controle do Câncer. O Q! Bazar acontece até o dia 16 de junho no Jockey Club de São Paulo e o ingresso custa R$ 10,00.
www.qbazar.com.br

---> Quer mais dicas? Confira os lançamentos e exposições de joias que rolam este mês

segunda-feira, 4 de maio de 2009

É dando que se recebe...

Comemorando os seus 125 anos, a grife de joias italiana Bulgari criou um anel em prata – lembrando as suas origens de “argentiere” – para ajudar a recolher fundos para apoiar a campanha “Reescrevendo o Futuro” da ONG inglesa "Save the Children".
Como já havia sido postado no Portal Joia br, além de destinar parte da renda do anel (que custa 290 euros) para a campanha, a grife italiana já doou 1 milhão de euros, e espera alcançar, até o final de 2009 quando se encerram as suas comemorações, a marca de 10 milhões de euros em doações com vendas do anel.
No Youtube pode-se ver um vídeo desta campanha... quem quiser dar uma olhada é só “clicar” aqui!




--->Veja o que já foi publicado no Portal Joia br sobre o assunto





site: www.bulgari.com
http://savethechildren.org/

sábado, 2 de maio de 2009

Criando desejo

Falando a linguagem das "novas mídias", o joalheiro carioca Antonio Bernardo criou um vídeo de lançamento da coleção de 2009 para a página de abertura de seu site.
O vídeo em preto e branco tem 4:12 minutos e mostra as joias do designer com dramaticidade. Detalhes, texturas, curvas e movimentos são explorados de maneira sensual e insinuante, ressaltando as linhas e a beleza das peças!




site: http://www.antoniobernardo.com.br/

O colar de Gisele


A foto acima é de um colar feito para Gisele Bündchen pela sérvia Jelena Behrend - badalada designer e autora de joias radicada em Nova York. A joalheira contou em seu blog que Gisele pediu que as iniciais dela e do marido Tom Brady fossem gravadas na peça. Jelena diz ainda que não é o primeiro colar que faz para a top, mas que este é, sem dúvida, especial.

www.jelenabehrendstudio.com

Excentricidades...


Uma tiara, feita com titânio, esmeraldas e diamantes, foi apresentada em um desfile para cachorros em Bangkok. A joia é avaliada em 4,2 milhões de dólares e foi criada pelo designer tailandês Riwin Jirapolsek para seu mascote, o maltês Kanune. Cachorrinho sortudo esse...