quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Gadgets de luxo ou "jóias gadgets"

Vários blogs já estão noticiando o trabalho de Alexander Amosu que customiza celulares, iphones e ipods com ouro e diamantes.

Por enquanto, os gadgets ainda são usados mais pelas celebs do mundo do rap e do hip-hop, como 50 cents e Akon... Mas vendo o novo ipod tão fininho e tão menor que o antigo, comecei a imaginar se são seria viável para o setor joalheiro pensar em criar jóias (pendentes ou braceletes) que unissem o mundo da joalheria ou mundo tecnológico, de um modo mais elegante e menos “ostentatório”.
Afinal ouro, prata, diamantes e pedras preciosas não são para nós apenas símbolos de status. São matéria-prima para criar coisas belas, expressar idéias, fazer design...
Então vamos tomar “coragem” e começar a pesquisar um novo caminho para a joalheria!

site: www.amosu.co.uk

2 comentários:

Márcia Pompei disse...

Ida, fantástica sua idéia, aliás tenho sentido isso há tempos nos posts do Blog Joia BR. E seus argumentos estão perfeitos. Vamos ver se o pessoal da criação abre os olhos e "abraça" mais esse mercado.

IDA E. BENZ disse...

É, Marcia...
Há algum tempo eu venho achando que devemos começar a buscar novos caminhos para a joalheria. E, concordo com você quando diz que é o pessoal de criação que vai "ter que" ousar e começar esse movimento de parceria com novos setores.