Em um workshop de preparação para a exposição “A Joalheria dos Escravos dos Séculos XVIII e XIX”, os participantes puderam ouvir uma palestra de Solange Godoy – autora do lindíssimo livro “O Círculo das Contas” - a respeito da joalheria crioula do Recôncavo Baiano”, dando um enfoque histórico totalmente novo à criação de jóias no Brasil
Além disso, o Museu abriu seu acervo permitindo que os participantes, sob a orientação de museólogos e professores da escola, tivessem a chance única de analisar em suas próprias mãos o trabalho delicado de quatro pulseiras de copo imponentes!
Para finalizar, foi realizada uma visita guiada à exposição de jóias permanente do Museu Imperial, onde puderam ver outros exemplares da joalheria colonial e imperial brasileira. Munidos dessas informações os participantes irão agora criar agora as jóias que serão expostas, na final de março, no Museu Imperial, dentro das comemorações dos 200 anos da vinda da Corte Portuguesa para o Rio de Janeiro.
Legenda: Livro “O Círculo das Contas”; organizadores do evento: Ana Videla do Senai-RJ, a historiadora Solange Godoy, o museólogo Maurício Vicente Ferreira Junior e a diretora Maria de Lourdes Parreiras Horta do Museu Imperial; alunos e professores analisando as peças do museu




















Como Maura, Rodrigo e Márcia comentaram no post anterior, está na hora do nosso setor “fugir” do saquinho de veludo preto e investir também em na comunicação, nas embalagens, enfim na identidade completa dos produtos que criamos.

O novo MacBook Air – o notebook mais fino do mundo – foi anunciado para 2008 por Steve Jobs. Mais uma vez esse empresário consegue “balançar” a sociedade de consumo moderna criando outro produto “super-inovador”. Dessa vez eles não se preocuparam só com a forma e a função… a Apple começa a criar produtos também para os “Eco Lovers”, já que estão usando baterias sem mercúrio e arsênico.













A Galeria Vermelho fica na Rua Minas Gerais 350, no bairro de Higienópolis, em São Paulo. A expo vai até o dia 16 de fevereiro, de terças a sábados, e a entrada é gratuita!

