quarta-feira, 21 de maio de 2008

Natureza “Real”

Depois de nos preocuparmos durante semanas com a “Natureza Fantástica”, porque não começarmos, como designers e empresários de jóias, a nos preocupar com os problemas reais da natureza?
Navegando pela internet esbarrei num site de um pessoal que faz “arte” a partir de calotas de carros encontradas na beira da estrada. Os animais criados através da reciclagem desses pedaços de carro são maravilhosos!



E no nosso setor, como poderíamos usar a nossa capacidade criativa para chamar a atenção da sociedade para esse tema tão importante? Afinal, jóias são com certezas muito mais atraentes do que calotas de carro, não concordam?

site: www.hubcapcreatures.com

Um comentário:

Paula Yanez disse...

Olá Ida,
Para que se possa levar conscientização ecológica para as pessoas, é preciso dar o exemplo. No segmento Joalheiro, porquê não usar por exemplo, estojos de jóias com materiais não convencionais, tais como couro de peixe? É um material que após se tratado fica muito bonito e evita-se que seja jogado in natura nos rios. E ainda traz renda para populações de pescadores do interior do Brasil.
Esse é só um pequeno exemplo. Daí se pode tirar muitas idèias.
Um abraço,
Paula Yanez