
video by telegraph.co.uk

video by telegraph.co.uk
fotos (reprodução)
fotos Cidda Siqueira



bracelete em prata de Andrea Cesa; gargantilha em prata


O designer Ken Goldman encontrou uma solução criativa e divertida pra não deixar ninguém passar aperto em festinhas e coquetéis. Com o anel Fingerfood™, é possível segurar os petiscos e o copo na mesma mão. A outra fica livre para cumprimentar os amigos, atender o celular, tirar fotos...
Clássico da joalheria, o diamante é a pedra preciosa mais cobiçada, principalmente pelas mulheres. O nome deriva do grego “inconquistável, indomável”; não há nada comparável à sua dureza. Os diamantes podem ser encontrados em várias cores naturais, que variam do incolor aos tons de amarelo, rosa, azul, violeta e marrom. Os diamantes marrons são os mais comuns entre os coloridos, mas nem por isso menos belos, como prova o pingente criado pela joalheria Kamille Bernard, na foto aí ao lado.”La parure extraordinaire” é composta por um super relógio/bracelete, mais colar, brincos e anel. Tudo em ouro 18kt com toques de ródio negro

Mais informações aqui

O assunto aqui é MANIAS, mas não aquelas doentias, que estão mais para idéia fixa, obsessão e neurose. Sobre essas, os psicanalistas já se preocupam o suficiente! As designers da Art’Lev, Rhada e Cris, resolveram apostar em nossas pequenas manias, aquelas mais leves e divertidas, que não fazem mal a ninguém e, num certo sentido, dão até um toque de charme à nossa personalidade.
Quem não tem a sua “maniazinha”? Querem ver? Mania de sapatos (essa eu tenho!), de relógios, de dirigir cantando, de dormir sempre do mesmo lado, de estalar os dedos, mania de limpeza, de viajar, de colecionar crachás de eventos e outras mais.
Foi interessante perceber que o tema é assunto pra muito blog e são vários os que relacionam as manias dos internautas. Foi navegando nessas ondas que eu pincei algumas manias bem interessantes: mania de fazer prova dos nove com as placas dos carros, de verificar a porta duas vezes antes de sair de casa, de contar a sílaba das palavras, de só começar a subir escada com o pé direito e por aí vai...
E foi por causa de tanto papo sobre isso que a Art’Lev resolveu brincar com nosso dia-a-dia e transformar nossas manias em charms divertidos e preciosos.
Como cantava Nelson Gonçalves, “mania é que coisa que a gente tem, mas não sabe por que...”.E se não dá para explicar, então vamos nos enfeitar!
E você? Também tem a sua mania preferida?
Fotos da redação
Pastis: ágata branca, ouro e brilhantes / Champagne: ouro e brilhantes (Fotos: divulgação)

A designer belga Stefanie Condes, graças às novas tecnologias computacionais, criou uma coleção de jóias - Granulatie - com uma linguagem estética super-diferente. 

O setor joalheiro carioca também está mostrando que faz design no estande do SEBRAE no Brazil Design Week. 


Créditos: