segunda-feira, 17 de novembro de 2008

OPS...

Quem acompanha o Jóia br sabe que as notícias chegam sempre em primeira mão. Foi o que aconteceu mais uma vez no dia 13, quando divulgamos os nomes dos vencedores do concurso de jóias da AngloGold Ashanti. Era madrugada ainda e a notícia já estava on line no Portal.
Só que... ops... saiu publicado que a jóia Purity (vencedora da categoria Revelação) foi confeccionada em ouro branco com topázios imperiais azuis. My God! De onde saiu esta palavrinha "imperiais"??? Todos nós que conhecemos gemas e jóias sabemos que o "topázio imperial" não possui esta cor.

O engano foi corrigido rapidinho, mas o pouquíssimo tempo em que a notícia permaneceu on line até ser alterada foi o suficiente para alguns sites "captarem" a informação e reproduzirem em suas páginas como se fosse matéria saída de suas "redações", inclusive com outros dados de nossa reportagem - que continha informações exclusivas, obtidas porque estivemos lá, fizemos entrevistas, fotografamos, enfim...

Mas, como diz o velho ditado, há males que vêm para o bem. Assim, foi possível pra muita gente ver quem faz uso do trabalho alheio como se fosse seu. Olho vivo, pessoal!

7 comentários:

Maggi disse...

Ja tinha visto uma copia. Imagino que deve ter gente correndo para consertar. rsrsrs

Marcelo disse...

Adorei, funcionou como uma pegadinha, ainda que possa não ter sido a intenção.
Quem copia não tem competência.

Forte abraço e continuem com o bom trabalho!

Marcelo disse...

O (a) Maggi aí em cima tinha razão, já teve um que apagou e deixou somente topázios. Só que muita gente já viu. Que roubada, hein?

Sancha Livia disse...

Doró,
Acredito que as pessoas copiam somente aquelas coisas que admiram.
Pense por este lado.Mas que é uma baita sac......em, isso lá é muito!
Está na hora desse povinho te respeitar não é mesmo?
Siga em frente!!!!

Guilherme disse...

É engraçado, que esse caso mostra uma coisa que é relativamente simples de ser resolvida, pra mim bastava as pessoas citarem a fonte. Isso seria muito bom pra visibilidade deste site que é extremamente bem feito, correto e atual, e não traria nenhum problema ético no meu ponto de vista. E detalhe, não custa valorizar o trabalho bem feito. É justo e não desmerece o seu próprio.

Aproveitando essa deixa, este caso ajuda a mostrar a importância do site e do trabalho muito bem feito das pessoas que o produzem. Parabéns!!!

Joia br - D. Hortmann disse...

Pois é, pessoal, nem precisa dizer mais nada. ;)

Guilherme, aproveitando seu post, quero deixar aqui registrado os nossos parabéns pra vc e pra Junea.
Comemorem bastante o prêmio!

renata disse...

Por isso só leio o Joia br!
Parabéns pelo excelente trabalho de sempre, Doró! Que sua estrela continue a brilhar!!!

Agora... para os medíocres que não sabem fazer um bom trabalho, permanecer no erro é algo imperceptível.