quinta-feira, 25 de junho de 2009

Parabéns, Mestre!

Nossa querida blogueira Ida Benz está com tudo e pode ficar prosa!
Hoje pela manhã, ela defendeu sua dissertação de mestrado na PUC-Rio e foi aprovada com muitos elogios.
Nem é preciso dizer que todos aqui no Joia br estamos orgulhosos com esta conquista!


Sua dissertação "Inovação no processo de design de joias através da modelagem 3D e da prototipagem rápida" avaliou as inovações que as duas tecnologias trazem para empresas e designers de joias. Foram incontáveis horas de pesquisa bibliográfica e muitas entrevistas com profissionais que fazem uso há mais de dois anos da modelagem 3D e da prototipagem rápida, além de pesquisa empírica da introdução das tecnologias pela equipe do Projeto Inotec em parceria com designers de cinco empresas do setor joalheiro.
Fizeram parte da banca Claudio Freitas de Magalhães (orientador), Rejane Spitz e Domingos Manfredi Naveiro, profissionais com tantos títulos no currículo, que é impossível citar aqui neste post.


Pra quem ainda não sabe, Ida é formada em Comunicação Visual pela Puc-Rio e trabalhou com design gráfico em Zurique, na Suíça. De volta ao Rio, estudou Design de Joias e fez vários cursos de especialização. Foi premiada por duas vezes no concurso da AngloGold e...
Well, pra saber mais, é melhor acessar o portifólio virtual da "mestre" Ida:
http://idabenz.blogspot.com/

2 comentários:

Cidda Siqueira disse...

Mais uma vez, parabéns Ida!
Além de ter o privilégio de trabalhar com ela, na PUC-Rio, pude também assistir sua apresentação, que foi super profissional. A nossa queridíssima Angela Andrade, diretora da Ajorio, estava presente e teceu muitos elogios! O setor ganhou!

IDA E. BENZ disse...

Obrigado pelo carinho Cidda...