terça-feira, 3 de novembro de 2009

Passaporte



Agora seu nome ganha mais uma vez destaque - na área de design, mas em outro segmento. É que Clara foi classificada em primeiro lugar no edital de concessão de bolsas oferecidas pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Pará (Fapespa) e pelo Sebrae-PA para o curso de especialização em Master Design. Ela estudará no Centro Tecnológico do Setor de Móveis (COSMOB) da Região de Marche, Província de Pesaro e Urbino, na Itália.

Clara ficará nove meses na Itália, estudando em um dos mais conceituados centros de design do mundo. Após a qualificação, ela prestará consultoria às empresas atendidas pelo Sebrae-PA.


Entre os critérios para seleção estiveram a análise de proposta, participação em projetos de pesquisa, artigos, cursos, palestras e prêmios. “As premiações nacionais em concursos de design de joias e a atuação no Polo Joalheiro do Pará me renderam muito conhecimento e certificados, que deram consistência à minha proposta”, contou Clara.

Graduada em Design de Produto pela Universidade do Estado do Pará (Uepa), Clara entrou no mundo de design de joias com o pé direito. Em 2006, com a peça “Fogo sob Gelo”, ela foi a única finalista do Norte e Nordeste do AuDITIONS Brasil, promovido pela AngloGold Ashanti. Também esteve entre os classificados no XIV Prêmio IBGM 2008, na categoria Pedras com Lapidação Diferenciada e no 3º Prêmio Embrarad de Design de Joias, com a peça “Olhar Marejado”.

4 comentários:

Anônimo disse...

É minha designer preferida... Muito bom acompanhar você e ver suas conquistas, além de você representar a capacidade do design paraense.

Parabéns!

Eduardo Dias disse...

Clara é sobrinha de 12 tios corujas que têm no sangue o amor pela arte desde criança. Desenhistas exímios, sua única diversão era pegar as BIC's do velho Zé Dias e sair desenhando em tudo que viam pela frente. A família Amorim e Pereira se orgulha e muito por ter em seu seio, uma jóia de tão grande quilate!

IDA E. BENZ disse...

Parabéns Clara!
Muita sorte lá na Itália...

Cidda Siqueira disse...

Conheci a Clara durante um projeto em Belém e virei fã. Venho acompanhando o seu trabalho há alguns anos e a cada vez ela se supera. Queridíssima e super talentosa! Parabéns!