quinta-feira, 10 de junho de 2010

Brilhantes e extravagantes

Em tempo de Copa do Mundo, não é somente a Jabulani - a nova bola adotada pela FIFA - que está dando o que falar. Na África do Sul, país sede dos jogos e conhecido por suas jazidas de ouro e diamantes, o grupo joalheiro Shimansky apresentou uma versão da bola de futebol prá lá de preciosa!

A bola é coberta por mais de 9 mil diamantes, num total de 3500 quilates. De acordo com matéria publicada no jornal local Businees Day, ela é avaliada em 20 milhões de Rands (cerca de 2,5 milhões de dólares) e sua venda está sendo negociada com um clube europeu.

Foram feitas réplicas com cristais, que estão sendo exibidas nas vitrines das sete lojas da joalheria no país.
Assim que a Copa terminar, cada uma delas será leiloada e a renda obtida destinada a instituições de caridade.


-------------------------------
A Shimansky ficou conhecida no mercado internacional por suas peças em platina e pelo cortes especiais em diamantes.
É comandada pelo designer Yair Shimansky que, há alguns anos, ganhou destaque na mídia por ter criado um conjunto de lingerie adornado por mais de 300 diamantes, inspirado por cinco atrizes indicadas ao Oscar em 2003: Nicole Kidman, Julianne Moore, Diane Lane, Salma Hayek e Rene Zellwegger.

Em 2008, a joalheria apresentou uma outra criação extravagante: uma "tatuagem" avaliada em 7,2 milhões de Rands (US$924 mil) e considerada a mais cara do mundo. Feita com 612 diamantes em lapidação Shimansky Ideal™, a joia foi exibida pela modelo sul-africana Minki van der Westhuizen, embaixadora da marca. A tattoo demorou oito horas para ser criada e foi fixada na pele da top com adesivo à base de água.

2 comentários:

Liviane Pires disse...

Sensacionalllllllll,,,
vou postar no meu blog
http//donnajoias.blogspot.com

Bastet Jóias disse...

Lindo!