terça-feira, 12 de outubro de 2010

Joia brasileira na Holanda

As joias de Key Ferreira estão de viagem marcada para a Holanda, onde o artista irá participar da exposição “Viva Brasil” na Galerie Beeld & Aambeeld, em Enschede.

Com curadoria de Nicole Uurbanus, a exposição conta ainda com a participação de André Lasmar, Arnaldo Battaglini, Bia Saade, Elizabeth Franco, Kika Alvarenga, Mirla Fernandes, Nao Yuasa, Nicole Uurbanus, Paula Mourão e Virgílio Bahde. O coquetel de abertura será no dia 27 de novembro e a exposição vai até a última semana de dezembro.

Key teve a peça “Esperança” selecionada para ilustrar o convite, por ser a esperança um dos insetos mais populares do Brasil e símbolo de sorte para quem o vê. Misturando bambu, prata martelada e inlay de malaquita e coral, a peça é multifuncional, podendo ser usada como broche, pingente ou simplesmente como objeto de decoração.

Key tem adotado o bambu como matéria prima em seu trabalho, demonstrando sua preocupação com a sustentabilidade e imprimindo valor ao material. Para quem não pode ir à exposição, vai aqui um pouco da arte de Key que os holandeses terão o privilégio de apreciar.



2 comentários:

Mauricio Rosa disse...

O Brasil estará bem representado.
Joalheria, arte e sustentabilidade.

Unknown disse...

estou mto orgulhosa de ver o Brasil representado por um artista maravilhos e cheio de talento como Key Ferreira,parabens....