quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Aplausos!

No comecinho de setembro, tivemos uma comemoração muito especial que gostaríamos de compartilhar aqui no Blog da Redação. Nossa querida Cidda Siqueira defendeu brilhantemente sua tese de doutorado na PUC-Rio.


O título é grande, mas o tema é ainda mais abrangente e interessante: "A Prospecção de Cenários Futuros Integrada ao Processo de Design: a geração de conhecimento para a inovação no design de joias"

Cidda fez um resumo pra gente:
"A velocidade das mudanças cresce exponencialmente, transformando e impulsionando as sociedades na busca por oportunidades, eficiência e sobrevivência. Essa realidade acena constantemente com os riscos e as incertezas inerentes ao futuro. Para o Design, surge o grande desafio de saber corresponder às novas demandas decorrentes dessas mudanças e à necessidade de se construir, estrategicamente, ações antecipatórias, a fim de evitar as surpresas advindas do volume e rapidez dos acontecimentos. A tese tem como objetivo adequar o método de Prospecção e Construção de Cenários Futuros ao Design e, mais especificamente, ao design de joias, para a identificação de oportunidades, geração de conhecimento e configuração de produtos inovadores."

Parabéns, "doutora" Cidda, por sua conquista e pela valiosa contribuição!

Amiga e colaboradora do Joia br, Cidda é designer de joias, coordenadora da Pós-graduação em Design de Joias da PUC-Rio, pesquisadora de tendências de consumo e novas tecnologias na joalheria, membro da Academia AuDITIONS da AngloGold Ashanti e do Núcleo de Cenários Futuros da PUC-Rio, além de atuar como consultora de estilo e gestão do design.
Seu site é ótimo, visitem:
www.ciddasiqueira.com.br/

Um comentário:

Carol disse...

Parabéns Cidda!!! Merecido o título "Aplausos!" Beijos Carol