quinta-feira, 5 de abril de 2012

Ovos, chocolate, coelhos e joias!

Toda Páscoa a gente faz um post sobre coelhos, ovos ou chocolate. Este ano vamos falar sobre todos eles.
Tradicionais símbolos da Páscoa, cada um com seu significado, são sempre lembrados nesta época do ano também pela indústria do luxo.

Pra quem é ligado em joias, vem logo a recordação dos famosos ovos criados por Peter Carl Fabergé para a família imperial russa, que eram dados como presentes de Páscoa - tesouros que hoje se encontram em museus, coleções particulares e são disputados em leilões a altíssimos preços. A maison Fabergé, após anos afastada do mercado joalheiro, recentemente voltou a lançar coleções, e os ovos agora aparecem em versões menores, como pingentes chiquérrimos!

O coelho também é um tema explorado nas joias: vejam só o pingente que Paloma Picasso assina para a Tiffany & Co, em ouro e diamantes, e o anel em ouro e uma big prasiolita criado pela designer brasileira Nadia Seabra para a multimarcas carioca Joyá. Lindos, não concordam?


A Swarovski não deixa a data passar em branco e oferece alguns mimos feitos com seus cristais:


Para agradar aos chocólatras de plantão, vamos mostrar ovos recobertos por folhas de ouro (comestíveis) da maison francesa Boissier e da Chococo, vendido pela londrina Selfridges. (Clique aqui e veja a noticia publicada hoje no Portal Joia br, que mostra o ovo de chocolate mais caro do mundo)


De quebra, ainda tem umas delícias produzidas pela DeLafée, empresa suíça que desenvolve gifts de luxo em ouro e prata - também comestíveis. Dá pra resistir a toda esta tentação?


 
E, é claro, desejamos a todos vocês:

Feliz Pascua, Joyeuses Pâques, Happy Easter, Buona Pasqua,
FELIZ PÁSCOA !