quinta-feira, 17 de maio de 2012

Que tal um troféu?


Esta é uma dica de concurso. Não é de design de joias, e sim de um troféu, mas  pode interessar a muitos de vocês. Olhem só: 
A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) está promovendo um concurso para selecionar o projeto de criação do troféu do 4° Prêmio Apex-Brasil – Exportar é Inovar.
O concurso está aberto a candidatos que sejam pessoa física, brasileira ou estrangeira residente no Brasil, com habilidade artística profissional ou amadora e idade acima de 18 anos.
Para se inscrever, o candidato deverá entregar projeto inédito, de autoria própria, documentação solicitada no edital e protótipo do trabalho em tamanho real, especificando as dimensões do troféu e a matéria-prima a ser utilizada na sua confecção. Serão avaliadas a originalidade, robustez, durabilidade e portabilidade (facilidade de manuseio e transporte) do troféu.
O resultado será divulgado no dia 10 de agosto. O vencedor leva um  prêmio de R$ 10 mil.
O edital do concurso está disponível no site www.apexbrasil.com.br, no link  “Sobre Apex-Brasil/Licitações”.
O projeto  deve ser enviado até 20 de julho para a Apex-Brasil, no  endereço: Setor Bancário Norte, Quadra 2, Lote 11, 1º Subsolo. Brasília-DF, CEP 70.040-020.
============
Pra quem não sabe, vários designers de joias já desenvolveram projetos de  troféus. Só pra citar alguns exemplos, há o troféu que Caio Mourão criou para o Prêmio Shell (que era concedido aos melhores nomes da música popular brasileira) e, mais recentemente, o troféu que Antonio Bernardo idealizou e criou para os vencedores de cada uma das categorias do Prêmio ACIE de Cinema (foto abaixo).


E pra quem se animou a participar do concurso da Apex-Brasil, a gente deseja boa sorte! :-)


Nenhum comentário: