segunda-feira, 18 de junho de 2012

Rio+20 na moda


Preservação do meio ambiente, sustentabilidade, economia verde. Estes temas são os mais comentados da semana, já que a Rio+20 - Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, está em pleno andamento.

Entre encontros, reuniões e palestras, estão acontecendo também exposições e lançamentos de joias e bijuterias em homenagem ao evento [
já mostramos no Portal Joia br as duas peças criadas por Antonio Bernardo (veja aqui) e falamos sobre a expo dos designers do Polo Joalheiro do Pará (veja aqui)]. 
 
Quem também embarcou na onda verde que toma conta da cidade foi a designer Alessandra Schiper. Ela criou o pingente "Save the Planet", joia  feita em ouro branco ou amarelo, que traz um topázio sky blue, em referência à luta pela preservação do "planeta água".  O pingente pode ser encontrado na loja do Atelier Schiper do Shopping da Gávea.


 
E a Sobral  lançou no início do mês a coleção Rio+20, que fala de reutilização, reciclagem e reaproveitamento, além de trazer peças com a figura do Pão de Açúcar.  A ideia é levar a alegria de viver do carioca a todos os cantos do planeta, e que o contágio desta energia manifeste a compreensão das diferenças, o amor pela vida e a confraternização entre os povos.

  
 
As peças já estão à venda nas lojas Sobral.

Nenhum comentário: