sexta-feira, 27 de julho de 2012

Uma joia de mascote!



Faltam poucas horas para a abertura dos Jogos Olímpicos 2012, que acontecem em Londres. A festa terá várias atrações, incluindo um show de Paul McCartney. E, a partir de hoje, duas figurinhas simpáticas irão ganhar muito destaque na mídia. São Wenlock e Mandeville, os mascotes dos Jogos Olímpicos e das Paraolimpíadas de 2012, respectivamente. Suas formas representam duas gotas de aço de uma viga do estádio olímpico.



O nome Wenlock homenageia a cidade de Much Wenlock, onde  acontecem “Jogos Olímpicos” desde 1850 - considerados pelos britânicos como precursores das Olimpíadas modernas. Já o nome Mandeville presta tributo ao hospital Stoke Mandeville, na cidade de Aylesbury. O centro de saúde organizou os primeiros jogos para atletas com deficiências ou amputados, que inspiraram as Paraolimpíadas.



Wenlock e Mandeville foram transformados em joias pela Links of London, joalheria oficial dos Jogos Olímpicos 2012, como a gente já contou no Portal Joia br. Confira a notícia: http://bit.ly/M8SdMW 

Nenhum comentário: