sexta-feira, 19 de julho de 2013

Santa de Nazaré

Já contamos no Joia br que joias e artesanato do Polo Joalheiro do Pará serão exibidos na Expocatólica, feira que acontece no Rio Centro em paralelo à Jornada Mundial da Juventude (veja aqui).
No local, além das joias inspiradas em símbolos do Círio, os devotos da padroeira do Pará poderão ver de pertinho a imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. Ela chegou ao Rio de Janeiro e ficará exposta no centro do estande, em uma berlinda decorada com flores.


O Papa Francisco receberá uma réplica da imagem, que será entregue pelo Governo do Estado do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Turismo (Setur) e Companhia Paraense de Turismo (Paratur), juntamente com as arquidioceses de Belém e do Rio de Janeiro.



A imagem foi confeccionada em cedro vermelho e folhas de ouro. As coroas de Nossa Senhora de Nazaré e do Menino Jesus são de prata banhada a ouro 18 quilates, com 24 diamantes e 12 rubis. O manto foi bordados com fios dourados, cravejados por pedras preciosas: 18 ametistas, 10 águas-marinhas, citrino,  esmeralda e mais de 500 cristais tchecos. E o broche foi feito com ametista com grafismos marajoaras, diamante e safira. 

(com informações da Ascom/Igama)
Fotos: Paratur/Divulgação

Nenhum comentário: