quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Sobre cavalos e joias

Segundo o horóscopo chinês, cada ano é regido por um signo, por sua vez representado por um animal. Em 2013, foi o ano da Serpente e no próximo dia 31 de janeiro começa o Ano do Cavalo. 

Ontem o Joia br mostrou que o animal é inspiração para a criação de novos produtos de luxo, como relógio e canetas (veja aqui). Acreditamos que o cavalo também deverá aparecer nos próximos lançamentos da joalheria, e tem tudo pra fazer sucesso, não somente entre os chineses, mas também entre os criadores, sem esquecer dos praticantes de esportes equestres (e de olho nas Olimpíadas do Rio, em 2016) e dos frequentadores de rodeios.
Enquanto não chegam novidades, que tal rever algumas joias que tiveram o cavalo como tema?

Broche e pingentes da coleção criada pela Damiani para a Ferrari, que tem o cavalinho como símbolo. As peças são feitas de ouro amarelo e branco 18 k e também com diamantes.

  
O pingente (ouro 18 k) criado pela Amsterdam Sauer em 2009, inspirado em "Austrália", filme estrelado por Nicole Kidman e Hugh Jackman (veja aqui)


A Amsterdam Sauer também criou, no mesmo ano, um pingente comemorativo para  o Athina Onassis Internacional Horse Show - e que até hoje se encontra à venda. A joia é feita em ouro 18 K com acabamento polido e fosco, e reproduz o cavalo alado, símbolo da competição (veja aqui).



O anel da Boucheron (ouro amarelo 18 k, diamantes, ametistas e safiras azuis, amarelas e lilás)


Pingente da coleção Caroussel (ouro 18 k com diamantes e rubis) e pingente da coleção Hípica (ouro 18 k e diamantes), ambos da indústria paulista DRW. 


Pingente de platina, ouro amarelo 24 k e diamantes e pingente em ouro amarelo e branco 18 k com diamantes -  joias da coleção Equestrian, by Jewelry Designs.


E algumas criações da marca gaúcha Joias Crioulas, que produz peças inspiradas nos animais da raça Crioula e também de outras, assim como ferraduras e estribos (pingente Cabeça de cavalo Árabe, anel cavalo Crioulo com jade, brincos Ferradura, brincos Estribo e pingente Mangalarga),

Nenhum comentário: