domingo, 1 de junho de 2014

Pérolas

Hoje começa junho e, como já é tradição, o assunto é a pedra preciosa relacionada ao mês (birthstone).
São três as gemas associadas a junho: pérola, alexandrita e pedra-da-lua.
A principal é a pérola - gema orgânica naturalmente bela, e é sobre pérolas e a joalheria que vamos falar neste post.

Joias com pérolas são clássicas. Com o passar dos anos, vêm ganhando o frescor de novos designs e montagens, e assim conquistando consumidores não tão tradicionais.




Sempre que penso em pérolas, me lembro do italiano Alessio Boschi. Tive a oportunidade de conhecê-lo durante Baselworld, já faz alguns anos. Na época, ele trabalhava para a Autore, grife australiana famosa por suas pérolas e que a gente já mostrou em vários posts (veja aqui) e também no Portal Joia br, (confira aqui). 


Em 1994, Boschi se formou na Academia da Moda, em Roma, e depois trabalhou para famosas joalherias na Grécia. Em 2006, mudou-se para Sydney, Austrália, e se tornou diretor de design e desenvolvimento de produtos para a Autore, onde suas criações chamaram a atenção de grandes revistas de moda internacionais. Ele também conquistou muitos prêmios ao longo de sua carreira. Em março de 2011, fundou sua própria empresa, Lux2Lux Jewels, com o sócio Martino Eduardo Convertino, onde cria joias eco-friendly, feitas com pérolas e também com pedras livres de conflitos. 

Confiram algumas criações de Alessio Boschi, onde a pérola é o destaque. São fabulosas!







Estas foram joias criadas para a Autore:




fotos: Lux2Lux Jewels  

Um comentário: