quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Joia personalizada

Internet, e-commerce, tecnologia 3D, moda, customização e exclusividade são palavras (e tendências!) presentes no nosso cotidiano.
Uma empresa de Cingapura resolveu mesclar todas elas...


Criada por um grupo de artistas e programadores, em 2012, a joalheria Polychemy acredita que toda joia deve ter um toque pessoal e  lançou sua plataforma on-line, que permite a qualquer pessoa personalizar sua própria joia, seja no metal, gemas preciosas e design. 




Cada projeto é gerado dinamicamente e apresentado em tempo real ao usuário via 3D, permitindo customizar e interagir com os seus desenhos antes da compra.

É possível criar um pingente ou um anel com seu nome, em diversas fontes, código de barra, QR Code e até em linguagem Braille. As opções de metal são bem variadas. Pode-se escolher entre prata, ouro 18 k (amarelo, rosa our branco) e até platina. Maior ainda é a paleta de pedras preciosas, que inclui diamantes, rubis, esmeraldas, águas-marinhas, opala-de-fogo, ametistas, peridotos e safiras de várias tonalidades. 



As joias são vendidas para todo o mundo através do site polychemy.com, com pagamento por cartão de crédito, PayPal e bitcoin. O tempo demandado para a produção varia entre 10 a 15 dias, segundo informa a empresa, que ainda oferece cupons de desconto a cada compra.


Testamos o programa, mas sem concluir a compra. Vejam o anel que criamos, de platina com safira amarela e esmeraldas: 




Em tempo: A Polychemy também oferece parcerias com atacadistas, varejistas e designers!  ;-)

Nenhum comentário: