sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

Ano novo

Ontem começou o novo ano chinês, que é regido pela Cabra  (o Joia br mostrou aqui: http://bit.ly/jbrgoat), embora também há quem diga que é o ano do carneiro ou da ovelha.  Essa é uma discussão que envolve linguistas e especialistas em feng-shui e, pelo que se sabe, não há consenso.  

A astrologia chinesa segue o calendário lunar e é dividida em doze signos, representados por animais. Acredita-se que cada ano traga a energia do animal correspondente.

A cabra simboliza paz e harmonia e também está associada às artes e à sensibilidade. Então vamos torcer pra que este ano seja tranquilo e de muita criatividade. ;-)
Feliz Ano Novo!



Existem algumas lendas sobre o zodíaco chinês, e uma delas diz que “Buda fez uma festa de despedida e convidou todos os animais, mas apenas doze apareceram. E a ordem de chegada deles foi a seguinte: rato, búfalo, tigre, gato, dragão, serpente, cavalo, cabra, macaco, galo, cão e porco.
Como forma de agradecimento pela presença dos animais, Buda resolveu dedicar um ano a cada um deles, e todas as pessoas nascidas naquele ano, teriam os seus principais defeitos e qualidades como características". 




N.R.:Os anéis que ilustram este post são criações de Solange Azagury-Partridge (joias de ouro e esmalte) http://solange.co.uk/

Nenhum comentário: