terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Rainha das ondas, sereia do mar!

A Igreja Católica celebra hoje o Dia de Nossa Senhora dos Navegantes, mas para cultos afro-brasileiros, como Candomblé e Umbanda, 2 de fevereiro é Dia de Iemanjá. É costume  dos devotos vestir branco e ir à praia levar  oferendas, como espelhos, joias, bijuterias, perfumes e outros presentes pra agradar a Rainha do Mar, como Iemanjá é chamada aqui no Brasil.

Orixás e, especialmente, a bela figura de Iemanjá, inspiram a criação de joias, seja pra proteção, devoção ou simplesmente adornar. (Já mostramos várias criações que fazem referência a ela - veja ao final deste post).

Há alguns meses, enquanto pesquisava sobre titânio na Web, encontrei joias da linha Iemanjá, da coleção Orixás criada por Flavia Ferrari. Nada melhor que o dia de hoje pra falar sobre elas.



Feitas com pedras e metais preciosos como ouro, prata e também com titânio (em  um tom lindo de azul), as joias são encantadoras.  As imagens que compartilho aqui não são recentes, mas vale a pena conferir pela criatividade e talento da artista.






As fotos são da fan page do Facebook do Atelier de Joias Flavia Ferrari.
O site é este aqui:  http://www.flaviaferrari.com .


________________________________________________________________ 
Iemanjá nas joias

Em 2006, mostramos as peças da coleção Orixás, da Guilherme Duque, desenvolvida em parceria com a  equipe de estilo da marca Vera Arruda. Iemanjá estava lá, representada por ouro e topázio azul (veja aqui).

Em janeiro de 2013, a joia da vez foi a pulseira criada por Diogo Dalloz para a minissérie "O Canto da Sereia", exibida pela TV (http://bit.ly/Vd1QMJ)

Em abril do mesmo ano, Junia Machado lançava a coleção Mar, com várias peças que levam o nome de Iemanjá (http://bit.ly/jbrnar).

E, no ano passado, a estilista Isabela Capeto buscou inspiração também em Iemanjá para seu desfile na São Paulo Fashion Week. As joias da passarela seguiram o tema (http://bit.ly/jvrisc).


Nenhum comentário: