Em primeiro lugar, o local já é mágico. Você desce uma estradinha, atravessa uma pinguela e se depara com uma construção tipo Robson Crusoé. Tudo feito de madeira ou pego no lixo! Troncos retorcidos se transformam em escada, colunas, vigas e janelas esquisitas. Galhos viram cabides, bambus se transformam em portas. No meio disso tudo, a filosofia e ideais de Eponina vão ganhando vida através dos bordados, tramas e retalhos.
aprendem a respeitar todas as religiões.
Nada é por acaso, nenhum ponto é sem sentido. Tudo tem história, traz mensagens... Eponina tem convicções fortes e faz questão de transmitir suas idéias através da sua arte.
é sempre rico e cheio de detalhes.
O mais incrível
e estoca num galpão.
Em épocas de violência, quando perdemos as esperanças diante de tanta barbárie, Eponina é uma chama de luz que brilha lá no interior, trazendo de volta nossa fé no ser humano.
3 comentários:
Eponina deixou um bordado em sua alma Cidda, cujo tema é a sensibilidade. Que bela matéria. Beijo!
Cidda, como você mesmo disse....
Que "felicidade" ter a oportunidade de conhecer essa comunidade que desenvolve um trabalho tão especial e lindo! Fico imaginando quantas coisas maravilhosas vc deve ter visto por lá.
Tenho que concordar com o Cesar, que bela matéria!!!!!!!!!!!
bjs
oi Cida,
eu achei o seu blog, justamente pesquisando sobre o trabalho da Eponina.
ano estive na casa dela e me encantei pelos bordados!
ainda não tive a oportunidade de visitar o ateliê dela, mas concerteza deve ser um lugar mágico... e tão encantador quanto ela!
Postar um comentário