Das 17 tendências de comportamento que compõem o banco da Faith Popcorn’s BrainReserve, Mechele apresentou quatro, já bastante conhecidas. Confiram:
Being Alive: saúde, longevidade e qualidade de vida. Banheiros que são verdadeiros consultórios médicos. O foco do design do futuro estará no quarto. Nossa casa pode salvar nossa saúde?
Save Our Society (SOS): comportamento ético, alimento orgânicos, energia limpa, recicláveis. A re-customização leva ao movimento “do berço ao berço”. Nossa casa pode salvar nossa alma?
Cocooning: primeira tendência identificada pela BrainReserve, o “casulo” representa a necessidade de proteção, aconchego e simplificação, com casas menores e flexíveis. Nossa casa pode nos salvar da violência?
Fantasy Adventure: a busca de aventura com segurança, exploração do raro e do inesperado. Viagens siderais, observatórios in-home, sala das maravilhas e curiosidades. Nossa casa pode ser nosso escape?
Para mim, foi a positiva comprovação de que as pesquisas realizadas por nossos alunos no curso Design/Trends Forecasts, do Núcleo de Cenários Futuros da PUC-Rio, não deixam nada a dever ao que outros escritórios estão apresentando.
fotos da redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário