domingo, 26 de outubro de 2008

Nas pegadas do tempo 2 - o retorno

Tudo bem... Não é continuação de filme, nem eu sou escritora para me dar a esse luxo! Mas, não pude resistir ao desejo de completar a trajetória já que, como D. João VI, que veio e foi, eu também me encontrei na situação de admirar os percursos aqui e lá... Daí para respirar fundo e perguntar aos patrícios se eu podia fotografar os seus sapatos foi uma questão de coragem e bom humor! No início, é claro, pareceu um tanto estranho, afinal, "quem é essa "senhora", toda arrumada, que se abaixa no meio de um evento para fotografar meus pés????". E eu concordo... ela é meio doida mesmo...

Mas, loucura ou não, completei o ciclo! (confira o primeiro episódio no Brasil aqui) Eis, então, os "navios-sapatos" que circularam durante a abertura da exposição Jóias Reais em Lisboa! Clássicos, ousados, contidos ou divertidos, eles realizaram uma performance à parte, que acabou sendo curtida por aqueles que entraram na minha onda!

Aqui (Brasil), o chão era de pedra... lá (Portugal), de mármore... Em ambos, a mesma aura mágica que acaba por se revelar em momentos como esses. A fantástica constatação de uma história em que as distâncias não contam e que, apesar do sotaque, falamos a mesma lingua!

Fotos Cidda Siqueira

Um comentário:

Punch Buggy disse...

Hi thats very interesting I think foot ware and stockings are really important. This a true fashion statement you have made.