sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Fall 2009 – Milão

Começaram ontem os desfiles em Milão, com as grifes Moschino Cheap & Chic, Just Cavalli, Missoni e Emporio Armani. Mas só as duas últimas apresentaram acessórios que me chamaram a atenção.
Na Missoni, os “emaranhados” de correntinhas douradas sob as sobreposições de casacos, blazers e écharpes de tricô confirmavam a onda dourada, apresentada na coluna “Moda & Tendências” deste mês.




Já no desfile da Empório Armani, o que marcou foram os broches completando os looks “colegial-chic” do estilista, e... mostrando que os acessórios não têm idade.

3 comentários:

Stefano di Pastena disse...

Olá!


Me chamo Stefano di Pastena e gostaria de apresentar meus trabalhos.

Eu sou um designer de jóias em Niterói (RJ), onde tenho um atelier no qual crio, executo e vendo jóias em prata e ouro.

Meu primeiro curso de joalheria básica foi com o designer carioca Ricardo Lion, no começo dos anos 90. Àquela época eu tinha um outro trabalho, e fazia as minhas primeiras peças como hobby.

Mais tarde fiz um curso avançado com designer Bruno Latini e trabalhei em sua oficina até 1994, quando fui à Itália para um estágio de 3 meses no Atelier Calù, em Spello, onde trabalhei com prata, ouro e murano.

Desde então me profissionalizei e fiz outro estágio de 2 anos em Florença (1999-2001),trabalhando para algumas lojas locais enquanto participava de cursos livres na escola Le Arti Orafe.

De volta ao Brasil, montei meu atelier aqui em Niterói, onde trabalho e exponho meus trabalhos mais recentes. Atualmente, além da loja eu trabalho com representantes autônomas e com a Galeria Ornata, em Brasília.

Em meu blog vocês pderão ver o mostruário completo. Espero sua visita!

Atenciosamente,

Stefano

Joia br - D. Hortmann disse...

Eu já visitei o blog e gostei muito do que vi. Joias autorais, formas envolventes, texturas...
Ah, adorei as peças em chifre de boi!

Pra quem quiser conhecer o trabalho do Stefano, deixo aqui o endereço, pra facilitar:
http://dipastena.blogspot.com/

Stefano di Pastena disse...

Cara Doroteia,

obrigado pela visita & elogios. Às ordens.


Abraços,

Stefano