sábado, 28 de março de 2009

Quando o designer ainda era “desenhista”

Um dos precursores do design de joias do Brasil, Marcos Cruz – que trabalhou como chefe do departamento de artes da H.Stern de 1958 a 1975 – ficou feliz em encontrar e matar as saudades de Cidda Siqueira, sua ex-assistente e colaboradora do blog Joia br. Juntos, lembraram os velhos tempos, pelos corredores da feira de Basel.

Para Cidda, Marcos foi fundamental em sua formação como designer de joias, pela meticulosidade e o conhecimento técnico que possui. Vencedor de importantes prêmios nacionais e internacionais, como por exemplo o De Beers, Marcos, que tem se dedicado nos últimos anos a criar peças para grandes joalherias e indústrias de joias do Rio de Janeiro, veio a Basel para conferir as novidades apresentadas pelas mais importantes empresas do setor joalheiro internacional.

Foi uma honra poder conhecer tão importante ator do setor joalheiro nacional, e registrar o encontro desses grandes profissionais e amigos.

Um comentário:

Unknown disse...

Olá,
Sou Ourives de Salvador trabalhei como chefe de produção de uma grande empresa daqui da Bahia e tive o prazer e a oportunidade de confecção muita joias do Marcos Cruz e infelizmente perdi o contato com ele. Quem poder me enviar o contato dele para matar a saudade e pra saber como ele esta.Um abraço a todos.contato:celsojoias@gmail.com