terça-feira, 24 de maio de 2011

Antonio e as joias

Hoje pela manhã fiquei de olho na telinha da Globo, assistindo ao Mais Você, de Ana Maria Braga, que recebeu o ator espanhol Antonio Banderas. Ele está no Rio de Janeiro para o lançamento de um perfume que leva seu nome e também promove uma exposição de suas fotografias. Simpático e bonitão, o galã ficou à vontade nos estúdios do Projac, chegou a fritar um ovo e ensinar a receita de uma paella.
E daí, Dóris, vocês devem estar pensando? Este blog trata de joias... Calma, eu chego lá! ;-)

É que em certo ponto do programa, Ana Maria presenteou Banderas com escapulários, feitos em prata e coco de piaçava, criações da artista plástica e joalheira baiana Gabriela Lisbôa. Um dos colares vai para Melanie Griffith, mulher do ator.


Achei a ideia bem bacana, já que são peças brasileiras e feitas com material extraído de forma correta e sustentável, como é característico no trabalho de Gabriela. Suas criações são inspiradas na cultura da Bahia e, além do coco de piaçava, ela usa sementes, cascas de coco, fibras naturais e madeiras em suas "biojoias". As matérias primas são adquiridas através de ONGS que atuam na coleta seletiva feita pelas comunidades ribeirinhas da Amazônia e também por catadores do sul da Bahia.



Vai ser muito legal se Antonio e Melanie usarem as peças de Gabriela em suas andanças pelo mundo - uma ótima propaganda para as joias naturais e criativas feitas aqui no Brasil. Vaidoso já deu pra ver que o ator é. Olhem só o anel, o crucifixo com diamantes e as pulseiras que ele usou hoje:



No final do programa, Ana Maria Braga disse que poderia ficar conversando com Antonio Banderas durante o todo o dia. E quem é que não gostaria, Ana?



Quem quiser conhecer o trabalho de Gabriela Lisbôa, basta acessar o site da artista: www.gabrielalisboa.com.br 
Para ver o trecho da entrevista de Banderas a Ana Maria Braga, é só clicar aqui

.

2 comentários:

Flavia disse...

Gente, o ator Antonio Banderas mostrou que seu sucesso tem motivo. Ele pareceu muito simpático e de uma simplicidade ímpar. Me deixou ainda mais fascinada pelos seus trabalhos. Vale ressaltar também que os escapulários dados a ele por Ana Maria Braga, são simplesmente maravilhosos, de muito bom gosto, biojóias refinadas que valorizam a matéria-prima brasileira. Gostaria de saber se vocês podem disponibilizar o contato da artesã Gabriela Lisboa? Tenho muito interesse nas peças. Grata, Pietra Buarque

Joia br - D. Hortmann disse...

No final do post tem o link para o site de Gabriela, lá você encontrará informações de contato.