sábado, 21 de maio de 2011

Só love...

O Dia dos Namorados está chegando, então nada melhor do que algumas sugestões de presentes para os apaixonados:

Pra começar, quero mostrar a nova coleção da designer Renata Rose, que tem o sugestivo nome "Quero ficar no teu corpo". Como os versos de Chico Buarque, as peças são românticas e nada banais. Corações, motivos tribais e outros signos do universo da tatuagem foram transformados em joias de ouro, estilosas e despojadas. Algumas peças podem ser customizadas com a gravação de datas e nomes. Com certeza, quem receber uma delas no dia 12 de junho vai amar!





Quem não se derrete ao ver uma joia fofa como esta aí ao lado? É uma criação da Seven, feita em ouro 18k.
A peça faz parte da coleção "Felicidade". È de provocar suspiros, concordam?




Fause Haten estava inspirado quando desenvolveu sua mais recente coleção de joias em parceria com a Guilherme Duque, a "Love for Sale". O clima romântico fica evidente em peças que trazem corações e até uma flor de amor-perfeito compondo a palavra Love:



Há quem prefira presentear com chocolates, mas que tal enviar um anel junto com os docinhos? Este da foto faz parte da coleção CupCakes, by Lara Mader, e pode ser comprado na Joyá Ipanema, no Rio de Janeiro. É "apetitoso" e não engorda...Vai fazer o maior sucesso!


Antes que os rapazes reclamem, escolhemos também sugestões descoladas de presentes para eles:


Carteira e capa para passaporte (em couro com detalhe em diamante), da Lugre  www.lugre.com.br  -  anel Saturno em ouro 18k e prata by Vanessa Roberts  www.vanessarobert.com.br -  anel em ouro branco e jacarandá, de Renato Peres (RP Joias) rpjoias.blogspot.com  -  pingente em cruz de prata, da Guerreiro  www.guerreiro.com .


Agora, se o caso está ficando sério, é bom aproveitar a data e firmar o compromisso. As alianças da foto abaixo são da Brüner, em ouro amarelo, branco e rosé. Vejam só os modelos que trazem coraçõezinhos em brilhantes...


E, se por força do destino, a distância separar o casal, o presente ideal é o pingente “Mizpah”, da Gênesis. A joia se divide em duas partes, uma para cada namorado e ambas compartilham uma inscrição bíblica:


Cesar Aleandri, designer da Gênesis, contou pra gente fatos curiosos sobre a origem da joia: consta das Escrituras Sagradas que Jacó e Labão foram dotados com a sabedoria da tolerância mútua. Eles ergueram um monumento como símbolo de sua confiança, o Mispah, que significa um pacto de esperança. Com o passar dos tempos, Mispah se tornou expressão universal de valores e compromisso, lembrando que a esperança pode ajudar a superar obstáculos e alcançar qualquer objetivo. Usados como amuletos, os Mizpah se popularizaram - primeiro na Grã-Bretanha, depois na América. Mas foi durante a Primeira Guerra Mundial que este talismã teve seu apogeu, quando os soldados que partiam para as batalhas presenteavam suas esposas e namoradas com “Mizpahs”, na esperança de retornarem e permanecerem juntos.
Estes pingentes também inspiraram a criação de joias similares, conhecidas como "cara metades".

.

2 comentários:

Renato Peres disse...

Belissima matéria... ótimos designers e jóias maravilhosas!

Liane Portantiolo Klein disse...

Gostei muito das sugestões. São peças de muito bom gosto.