segunda-feira, 6 de junho de 2011

Um novo olhar

Discutir, repensar e recriar um colar de pérolas, não necessariamente usando as preciosas gemas ou fazendo um colar: esta é a proposta do workshop "O Colar de Pérolas Revisitado", que será ministrado por Mirla Fernandes*, a partir do dia 9 de junho, na FAAP, em São Paulo. A ideia é expandir possibilidades, onde a pérola serve como ponto de partida para conhecer trabalhos de artistas que já pensaram sobre o tema e para levar o aluno a refletir sobre conceitos de preciosidade, desejos e tradição.

O curso é semanal (as quatro aulas acontecem às quintas-feiras, das 19h às 21h) e, ao final, o aluno deverá apresentar pelo menos uma peça concluída. Para mais informações e inscrições, ligue (11) 3662-7034 .

Para quem ficou curioso, sugerimos que assista ao vídeo abaixo, onde Mirla fala ao programa Mulheres em Foco, da Record News, sobre sua visão da "Arte Joalheria" e, também, sobre a proposta do workshop:



* Mirla Fernandes, artista plástica e designer de joias, já participou duas vezes da Schmuck International Trade Fair, Munich (2004,2005), da Biennale Internationale Design St Etienne (2000, 2002, 2004) e Think Again, Museum of Art and Design, NY (2010). Desde 2007, atua como coordenadora do Projeto Nova Joia, promovendo exposições, cursos e palestras de Arte Joalheria no Brasil. Em 2010, foi nomeada para o prêmio holandês Prince Claus que apoia artistas e programas culturais na América Latina, África e Ásia.

Um comentário:

Júlia Reis disse...

Para a Mila Fernandes um colar de pérola não significa nada além de beleza, mas para quem usa pode ter vários significados, como lembraças de alguém, de uma data especial ou até mesmo de um périodo em que a pessoa que comprou a jóia nem viveu. Não é porque a peça não foi feita por um "artista plástico" que ela é menor.
Júlia Reis