sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Brasil na disputa

O HRD Antwerp promove, durante a Hong Kong Jewellery and Gem Fair, uma exposição das 29 joias semifinalistas do concurso HRD Awards 2011. Entre elas, duas são criações das brasileiras Sancha Livia Resende e Dulce Göettems.
No local (booth 3M 43, 44 & 45"), está acontecendo uma votação que irá apontar a joia vencedora pela escolha do público. Então, se você está visitando a feira, que tal dar uma passada por lá e votar nas peças de Sancha e Dulce? Elas concorrem com designers de vários países, em sua maioria asiáticos e, convenhamos, não é tarefa fácil disputar votos tão longe de casa...

O HRD Awards é uma competição internacional de design de joias com diamantes, realizada na Bélgica a cada dois anos. O tema escolhido para esta edição, que teve 1.396 inscritos, foi "You and Me", sugerindo o mistério da dualidade.


O broche "Effeuiller la marguerite", criado por Sancha Livia, é inspirado no jogo do "Mal me quer, Bem me quer". Assim como na brincadeira, é possível remover uma a uma as pétalas da "flor joia", que é feita em ouro, tafetá de seda pura e tem o miolo cravejado em diamantes. As pétalas retiradas também podem ser anexadas a uma corrente, formando um colar.

Dulce criou dois anéis, que sugerem o encontro de duas flores, uma masculina e outra feminina, formando um só elemento. O poder da atração entre homem e mulher é representado através do imã que atrai um anel ao outro.

A feira fica aberta até o próximo domingo, dia 25, no Hong Kong Convention & Exhibition Centre (HKCEC).

--------------------------
N. R.: Nesta edição do concurso, houve alterações no cronograma e algumas mudanças não foram atualizadas no site do HRD (até o momento), o que tem gerado confusão para quem acompanha a competição. No regulamento não consta a votação popular e das 39 peças selecionadas semifinalistas em novembro de 2010, somente 29 ainda estão no páreo. A cerimônia de premiação, prevista para o último mês de junho, foi depois anunciada para este mês de setembro e agora foi transferida para o final do ano. Os nomes dos cinco finalistas (e do vencedor que levará o prêmio de 5 mil euros), só serão revelados em dezembro, quando acontece a tradicional festa na Antuérpia.


2 comentários:

Sancha Livia disse...

Como é bom saber de seu profissionalismo! Melhor é poder contar com tanta eficiência! A peça ficou linda e mágica, graças ao trabalho do Ricardo Azevedo, do ourives Oribe e do pessoal da Luc Vet! Na torcida! Bjs e mais uma vez, obrigada!

Joia br - D. Hortmann disse...

Estamos na torcida, Sancha! Boa sorte e parabéns pela linda joia!
bjs