quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Retrospectiva 2011

Em 2011, o Portal Joia br confirmou sua posição de liderança de audiência e referência no setor joalheiro, com a produção e divulgação de informações (confiáveis!) sobre joias, bijuterias, relógios, eyewear e outras preciosidades. Consolidamos nossa presença nas redes sociais - Facebook, Twitter e Google +, compartilhando links, vídeos e, principalmente, estreitando a comunicação com nossos leitores.

Para encerrar o ano com chave de ouro, durante uma animação de apenas três minutos, tentamos resumir o trabalho realizado ao longo de 2011, com flashes das principais notícias, concursos, eventos, tendências e novidades da moda, no Brasil e no exterior. Confira a retrospectiva:



Joias e bijuterias brilharam nas semanas de moda, nas novelas e séries de TV, em red carpets de badalados eventos internacionais. O salão suíço Baselword ganhou bastante espaço em nosso noticiário: realizamos a maior cobertura da feira (entre a mídia especializada brasileira), mostrando os principais lançamentos da joalheria e relojoaria no mundo.

Maisons de alta joalheria promoveram lançamentos fantásticos, que agora são documentados também em vídeos e disponibilizados em aplicativos para smartphones e tablets, graças às novas tecnologias. E a grande novidade em tecnologia para o setor joalheiro este ano foi, sem dúvida, o uso da AR - Realidade Aumentada.

O ano foi marcado, também, pelas constantes altas do preço do ouro, o que fez muita gente apostar na prata e em outros materiais como alternativa para a fabricação de joias. Criatividade, sustentabilidade, preservação e comércio justo são palavras-chave. ;-)

A moda (e tendências!) em joias, bijuterias, relógios e acessórios estampou nossos editoriais e notícias. Clássicos revisitados, o sucesso dos anéis, moda masculina e infantil, texturas e cores - informações disponíveis tanto para quem produz, quanto para quem aprecia e consome!

Em 2011, nossas bibliotecas também ganharam novos títulos. Um brasileiro conquistou a medalha de ouro na modalidade "Joalheria" no WorldSkills, motivo de orgulho pra todos nós. Exposições itinerantes do AuDITIONS levaram joias premiadas a várias cidades do país. Recordes foram quebrados em leilões de pedras preciosas e joias, como na recente venda da coleção de Liz Taylor, que pudemos acompanhar (e comentar) em tempo real. 
 
Ufa! Isso tudo, e muito mais, foi notícia nas páginas do Joia br. Em 2012, esperamos continuar a espalhar as boas novas. Até lá! 
 
 

Nenhum comentário: