segunda-feira, 19 de março de 2012

Congrats!


Julieta Pedrosa, que há mais de 10 anos assina uma coluna no Portal Joia br - onde compartilha seus preciosos conhecimentos sobre a História da Joalheria, nos contou uma novidade que é motivo de orgulho pra todos nós.
Carioca, radicada em Brasília, arquiteta formada pela UFRJ e pós-graduada em Análise de Projetos pela FGV, ela também é professora, gemóloga e designer de joias. Suas criações, que já foram exibidas mundo afora, agora lhe renderam mais uma conquista: Julieta teve seu nome incluído na relação dos "Great Designers" do World Gold Council (WGC), o Conselho Mundial do Ouro. (veja aqui)

A lista contempla uma seleção de joalheiros, designers e artistas de todo o mundo, que desafiam convenções, explorando a beleza do metal nobre e trazendo uma nova dimensão e dinâmica à arte da ourivesaria. Lá também já estão os brasileiros Antonio Bernardo, Fernando Jorge e Roberto Stern.

A imagem escolhida para ilustrar o perfil de Julieta na seção Great Designers do site do WGC é um detalhe do colar "Rio de Janeiro", em ouro e diamante:

Para conhecer o trabalho de Julieta Pedrosa, acesse o site de sua loja Julie Joias Brasileiras: http://www.juliejoias.com/  

e para acesar os artigos sobre História da Joalheria, clique aqui!

Nenhum comentário: