segunda-feira, 25 de março de 2013

Na mídia


A edição de fevereiro/março da revista italiana 18 Karati traz uma matéria especial sobre a designer carioca Luciana Preuss.


 
A reportagem de duas páginas, na seção Progetti Italian Style - que destaca trabalhos de designers italianos e estrangeiros, traça o perfil profissional de Luciana, aborda as premiações recebidas por ela em vários concursos de design de joias, além de falar sobre seu trabalho como professora.



Formada em desenho industrial e Mestre em Design pela PUC-RJ, a brasileira atuou como designer na Amsterdam Sauer e DeLamour, entre outras empresas do setor joalheiro do Rio de Janeiro.


Brincos Bambu, design inspirado no movimento dos bambus ao vento. A joia foi patrocinada pela Arrigoni e faz parte da coleção premiada AuDITIONS Brasil 2002 (na primeira edição do concurso de design de joias em ouro promovido pela mineradora AngloGold Ashanti no Brasil que, na época, tinha o nome de Designer Fórum AngloGold)
 
Luciana deu aulas de Técnicas de Representação na Pós Graduação em Design de Joias da PUC-Rio, de Ilustração de Joias na Graduação em Desenho Industrial da PUC-Rio, no Senac-Rio, e na Graduação em Design de Joias da Universidade Veiga de Almeida - RJ. Atualmente ministra cursos de Design e Ilustração de Joias em seu atelier, no Rio.

Na imagem abaixo, o  colar Cobra, que figura no catálogo Gem Visions 2006, da  Signity...


... e  aqui outras joias criadas por Luciana. Talentosa, não concordam?

Nenhum comentário: