segunda-feira, 29 de abril de 2013

Aniversário


A Lacoste completa 80 anos em 2013. Para comemorar, promove vários lançamentos e entre eles estão as coleções de relógios Victoria e Valencia, apresentadas durante Baselworld  -  salão mundial de relojoaria e joalheria realizado na Suíça entre os dias 25 de abril e 2 de maio.
Os relógios da coleção Victoria trazem a caixa adornada por cristais, que também dão forma ao crocodilo, símbolo da Lacoste, na parte central do mostrador.


Nos modelos da coleção Victoria, o crocodilo vem camuflado nos mostradores branco com tons prateados e dourados ou preto brilhante. 


Happy Birthday, Mr. Crocodile! ;-)


--------------
Curiosidade

Em 1927, o campeão de tênis Jean René Lacoste fez uma aposta com o capitão da equipe da França na Copa Davis e, se ele ganhasse um jogo importante, o prêmio seria uma mala de crocodilo. O público americano, então, passou a chamá-lo pelo apelido. Depois, seu amigo Robert George desenhou um crocodilo que foi bordado na jaqueta que René usava nas quadras.
Em 1933, René Lacoste e André Gillier, proprietário da maior companhia francesa de malhas da época, fundaram uma sociedade para fabricar a camisa polo bordada com o logotipo que o campeão tinha criado para seu uso pessoal, além de uma série de outros modelos de camisas para tenistas, golfistas e velejadores. Foi a primeira vez que uma grife estampou sua etiqueta do lado de fora da roupa, tornando o logotipo visível.(*) 



(*) informações retiradas do site da Lacoste

fotos: divulgação


Nenhum comentário: