segunda-feira, 9 de setembro de 2013

Adoráveis!

Animais são tema recorrente em joias, há tempos. Encontramos exemplos em quase todas as importantes maisons joalheiras do mundo, e algumas peças cativam por serem mais do que valiosas, são adoráveis! 
Para ilustrar este post (hoje é Dia do Veterinário!!!), separei duas que gosto muito e que serão vendidas este semestre, em leilões.  

A primeira é um broche que pertence à coleção de Alex & Elisabeth Lewyt e será leiloado pela Sotheby's de Nova York no dia 24 de setembro. Assinada por René Boivin, a joia tem a forma de um golden retriever, com o corpo articulado e recoberto por diamantes incolores, amarelos e marrons. 



Os olhos são formados por dois cabochões de citrinos e a coleira, adornada com 19 rubis, pode ser removida e usada como anel.
Vejam a expressão do olhar do cãozinho, uma perfeição!



E digam se não é de arrancar suspiros este broche da Graff? O ursinho tem braços e pernas articulados e a cabeça giratória, um brinquedinho precioso!
A joia é feita de ouro branco e amarelo 18 k com diamantes rosa e brancos e hematitas, e será leiloada no próximo mês de dezembro, também pela Sotheby's NY. 



Fotos: Sotheby's 

Nenhum comentário: