quarta-feira, 11 de setembro de 2013

New York, New York

Há exatos 12 anos, o mundo foi pego de surpresa com o ataque terrorista aos EUA,  que resultou, entre outras tragédias, na destruição das torres do World Trade Center, em Nova York, fazendo milhares de vítimas. Um dia triste, que a gente espera não mais se repita.

Em outubro do ano passado, Nova York também foi abalada pela passagem do furacão Sandy, mas deu início a um plano de reconstrução, afinal, é a cidade que nunca dorme, nunca pára.
E continua conquistando fãs ao redor do mundo.

A Big Apple já foi cenário para muitos filmes* e é musa inspiradora de famosas canções e ... de joias também!

Dois anos antes dos ataques ao WTC, Harry Winston lançava uma coleção de alta joalheria em homenagem à cidade, inspirada em seu glamour e arquitetura. As joias, feitas com platina, celebram o espírito único da metrópole, como o romântico pôr do sol, a vida noturna e, também, seus pontos turísticos.

 O anel com design inspirado no edifício Chrysler traz uma safira de 13,25 quilates e 276 diamantes, além de um pequeno diamante rosa que dá um charme todo especial à joia. (Já falamos sobre esta peça aqui: http://joiabr.blogspot.com.br/2012/08/escondidinho.html)
O Central Park é representado neste anel por uma esmeralda (3,.77 quilates) e 5 diamantes, platina e ouro amarelo 18 k
São 13 safiras e 26 diamantes no anel que faz referência ao rio Hudson. Lindo!
O cair da noite é aqui retratado por um anel com uma safira de 18,51 quilates e diamantes.

Uma outra visão do pôr do sol: o colar com diamantes a safiras Padparadescha, um colorido deslumbrante!

Depois de ver estas maravilhas, que tal relembrar o clássico de Fred Ebb, na voz de Liza? Aperte o play: 


* “Bonequinha de Luxo” (Breakfast at Tiffany's -1961) é um dos filmes que têm como cenário a cidade de Nova York:  http://joiabr.blogspot.com.br/2011/06/icone-de-estilo.html

fotos: Harry Winston

Nenhum comentário: