Em fevereiro de 2011, Rosely Kasumi criou uma pulseira com forma de ampulheta para o desfile de Fernanda Yamamoto na São Paulo Fashion Week. O acessório (veja aqui) fez sucesso não somente na passarela, como também abriu portas para a designer mostrar seu trabalho no exterior. No mesmo ano, a pulseira fez parte de uma exposição de joias brasileiras na Alemanha, chamou a atenção pela criatividade e rendeu um belo convite a Rosely: criar uma peça para ser exibida em feiras Internacionais de joalheria contemporânea.
Desafio aceito, este ano, ela criou um colar com cascas de árvore e musgo e metal banhado a ouro que será exposto na Joya e Espaijoya (feiras realizadas esta semana em Barcelona) e Inhorgenta, em Munique. O colar também faz parte do livro Contemporary Jewellery Yearbook 2013, lançado na Espanha.
E, como estamos às vésperas da SPFW, pedimos pra Rosely nos adiantar o que ela está aprontando para o desfile de Fernanda Yamamoto, que acontece no dia 29 de outubro. Ela nos contou que, para a coleção outono-inverno/2014 da estilista, os acessórios foram desenvolvidos em alumínio anodizado, para explorar a maleabilidade do material e a diversidade das cores. Assim, criou pulseiras e anéis que podem ser vistos, sentidos e interpretados de várias formas. Por outro lado, com a utilização de módulos geométricos do alumínio puro, desenvolveu colares buscando o abstracionismo geométrico, com estilo artístico de execução espontânea.
Vamos ficar de olho e depois mostramos a vocês. Aguardem!
Nenhum comentário:
Postar um comentário