terça-feira, 15 de abril de 2014

Encantadoras

Quem aprecia a arte da joalheria contemporânea certamente conhece a obra do italiano Carlo Palmiero. Suas criações, escultóricas, são exclusivas e de acabamento impecável, geralmente inspiradas pela arte e natureza. Pedras preciosas cravadas em pavê são protagonistas das joias, em tonalidades intensas, graduais e exuberantes. As preferidas costumam ser diamantes brancos e coloridos, safiras, topázios, rubis... 

Este ano, durante o salão Baselworld, um nova coleção de anéis "Enchanted Forests", surpreendeu pela escolha da pedra central, que ganhou destaque nas joias da grife Palmiero. O quartzo dendrita (ou ágata dendrita, outro nome utilizado pelo mercado, ou somente dendrita - como comumente conhecida aqui no Brasil) contém inclusões de óxidos de manganês e óxidos de ferro, que formam estruturas (dendritos) parecidas com plantas ou, até mesmo, uma paisagem. "Pequenos milagres", como diz Palmiero, que emoldurou as gemas em ouro, diamantes e outras pedras preciosas coloridas. O resultado é maravilhoso, vejam:




E não são somente joias que encantam e surpreendem. Palmiero criou, em edição limitada, óculos e caneta, com a mesma maestria que caracteriza seu trabalho. As peças, como todas as joias da coleção "Omaggio a Kandinsky", são inspiradas na obra do artista russo Vassily Kandinsky. Que tal?


Fotos: Palmiero

Nenhum comentário: