sexta-feira, 6 de março de 2015

Fascinantes

Inspirado pela obra do joalheiro Michael Zobel, Peter Schmid chegou à cidade alemã de Konstanz, em 1995. Depois de trabalhar por dez anos com Michael, Peter assumiu a liderança do Atelier Zobel em 2005.

anel de prata 925, ouro 22 k, rodolita e diamantes champagne
anel de prata 925, ouro 24 k e 22 k, quartzo rutilado e diamantes champagne


Peter Schmid estudou ourivesaria na Escola de Design e Joias em Schwäbisch-Gmund, na Alemanha. Ele se vê como um artesão e artista, e seu trabalho é caracterizado pelo uso de gemas naturais (em especial aquelas que contêm inclusões) e pela variedade de padrões, texturas, técnicas e materiais, além do contraste de formas geométricas e linhas orgânicas.

bracelete de prata 925, ouro 24 k e 22 k e água-marinha de 60,88 ct

O Atelier Zobel continuou a ganhar vários prêmios com Peter como designer, incluindo o Couture Design Award, em Las Vegas, nos EUA. Suas joias podem ser encontradas em várias galerias da Europa, Estados Unidos e de Israel.

Cerca de 80% dos metais utilizados no Atelier Zobel são reciclados, e a marca trabalha em estreita colaboração com os seus lapidadores para promover práticas de comércio justo.

broche/pingente de platina, prata 925, ouro 18 k, opala mexicana e conchas


Quem conhece e aprecia a joalheria contemporânea certamente tem Michael Zobel entre seus ídolos e referências. Ele nasceu em Marrocos, cresceu em Barcelona, ​​aprendeu ourivesaria, cursou faculdade em Pforzheim (Alemanha) e trabalhou como designer de joias na França e em Luxemburgo. Fundou sua empresa em 1970, em Konstanz, e exibiu seu trabalho por toda a Europa e Estados Unidos.Quando entregou a direção do Atelier para seu sucessor, Michael Zobel planejava  apenas se concentrar no design, mas amigos pediram que ele novamente abrisse um showroom. Ele então fundou a Annick Schmuckdesign GmbH em 2010, na mesma cidade. Voltou às raízes de sua consagrada carreira artística.


anel de prata 950, ouro 22 k e 24 k, diamantes negros e âmbar
anel de prata 950, platina, pérola do Tahiti (43,98 ct) e diamantes negros

broche/pingente de ouro 18 k e 22 k, platina e rubi 


Michael e Peter conquistaram, ao longo dos anos, inúmeros prêmios de design e, também, a admiração de gente de todo o mundo.
Tenho razão de ser fã dos dois, não concordam? 


fotos: Atelier Zobel - www.atelierzobel.com
         Annick Schmuckdesign = www.annick-schmuckdesign.com

Nenhum comentário: