sexta-feira, 21 de setembro de 2007

Poesias de metal

Noël Yovovich é uma artista que se utiliza dos metais para dar forma ao seu olhar sobre o mundo. Embora vivendo e trabalhando em Evanston, no Illinois, suas referências são resgates da infância, na Flórida.
Noël é especialista em paisagens e cenas íntimas e cotidianas. Na mistura da prata, do ouro, do cobre e do titânio, a artista dá vida às jóias que surpreendem e emocionam com sua poesia.

3 comentários:

Maura Dias disse...

Cida, o título do post não poderia ter sido mais oportuno. Que trabalho LINDO da Noël Yovovich. Dá vontade de ficar horas descobrindo os detalhes ! Adoro trabalhos assim, totalmente livres.

Cidda Siqueira disse...

Pois é, Maura... Existem muitos canais para a expressão da poesia... e a joalheria é um deles. Tem uma frase do Mircea Eliade ( do livro Ferreiros e Alquimistas) que diz: "O artesão é assim um conhecedor de segredos, um mágico - desta forma, todos os ofícios incluem uma iniciação, transmitem-se através de uma tradição oculta. O que faz coisas eficazes é o que sabe, conhece os segredos de as fazer".

Priscilla Vassão disse...

A Noël é membro super ativa da lista Orchid, e eu me lembro quando ela fez o armário das chaleiras, ela saiu na lista pedindo para os joalheiros que mandassem diamantes quebrados - todos nós temos... - como doação para que ela fizesse o saquinho de chá. Ela depois disse que recebeu tantos caquinhos de diamantes pelo correio que até sobrou!
Taí uma obra de arte verdadeira - solidária e linda!
Parabéns pelo blog, amo!