A maior inovação em matéria de ligas para prata foi criada nos anos 90, pela universidade inglesa de Middlesex: o “Argentium Silver”, que contém uma pequena parte de germânio.A adição desse elemento impede que a prata escureça – grande problema para quem trabalha com esse metal –, já que ao oxidar ele cria uma película invisível, mantendo assim o “branco” da prata intacto.
Não sei se alguém aqui no Brasil já está trabalhando com essa liga, mas existem sites que falam de suas vantagens, blogs de pessoas “abrindo” como é trabalhar com essa “nova” prata, etc... enfim, dá para a gente se informar legal pelo cyberespaço.
PS: Quem sabe, se não é através da introdução no mercado brasileiro dessa prata que não escurece, que iremos conseguir colocar na cabeça do público consumidor leigo, aqui no Brasil, que prata também é metal precioso!
sites:
www.argentiumsilver.com/intro.htm
http://argexp.blogspot.com/
www.touchmetal.com/blog/2006/01/raising-silver-on-as.html

A venda do “bracelete filantrópico”, além de chamar atenção para a organização não lucrativa Diamond Empowerment Fund (DEF), pretende levantar recursos para serem usados no desenvolvimento das comunidades africanas “produtoras” de diamantes.







É nisso que precisamos começar a pensar na joalheria brasileira, numa “apresentação completa” de nossas jóias... ousando coisas novas, fugindo do "padrão" e do "simplesmente correto".
site: 















