sexta-feira, 25 de abril de 2008

Consciência Sócio-Ecológica

Voltando um pouco à feira de Basel, foi muito legal ver também que, pouco a pouco, nosso setor começa a querer mostrar aos seus clientes – que não eram os compradores finais - uma preocupação sócio-ecológica.

Quando vejo no hall de jóias o fundo do estande da famosa grife italiana Roberto Coin anunciando que parte de suas vendas será destinada à YouthAids – uma iniciativa de educar e prevenir mais de 600 milhões de jovens em 60 países contra a AIDS usando a mídia, o teatro, o esporte e a pop culture -, através de um imenso cartaz com a famosa “super-model” Christy Turlington, começo a sentir uma mudança no posicionamento das empresas de jóias.

E quando, no hall das embalagens, esbarro em outro cartaz que mostra como uma firma está se preocupando em anunciar que seus produtos são ecológicos e não são feitos através de trabalho infantil, percebo que o luxo deixou de querer associar sua imagem apenas à “satisfação dos próprios desejos e auto-recompensa” para mostrar a sua preocupação com o que acontece no mundo a sua volta.

site: www. robertocoin.com

Um comentário:

Paula Yanez disse...

Concordo com você Ida. E tudo isso que se faz para beneficiar o meio-ambiente reflete nos negócios. Afinal, quem quer comprar de uma empresa que não está nem aí para o planeta Terra?