domingo, 27 de fevereiro de 2011

Arte do lixo


Uma "joia" diferente promete chamar a atenção no red carpet da cerimônia de entrega do Oscar, que acontece na noite deste domingo (27). O reciclador de lixo Tião Santos, que foi até Los Angeles para representar o elenco de “Lixo Extraordinário” - documentário que concorre à famosa estatueta do cinema, irá usar na lapela do smoking um cravo reciclado feito de garrafa pet e ouro.

O brasileiro é o fio condutor do filme, que mostra o trabalho do artista plástico Vik Muniz com os catadores de lixo no aterro sanitário da periferia do Rio de Janeiro. Tião, ou melhor, Sebastião Carlos dos Santos, é líder dos catadores do Jardim Gramacho - local onde a designer Junia Machado desenvolve um projeto de capacitação, realizado em parceria com a Coca-Cola Brasil. Junia ministra oficinas de arte a membros da associação dos catadores, que aprendem a reaproveitar o plástico das garrafas de refrigerante para a fabricação de flores e borboletas que, junto ao ouro, se transformam em joias da coleção “Luxo do Pet”.

Tiâo e Junia mostram o cravo de ouro e pet - Fotos: Atelier Junia Machado

A TV Globo transmite a cerimônia no Kodak Theatre, em Los Angeles, a partir das 23h59. Nos canais a cabo, o E! exibe seu "Live form the red carpet" a partir das 20h e a TNT também faz a transmissão a partir das 21h.
A gente vai ficar aqui torcendo!

Confira o trailer do documentário:





Nenhum comentário: