sábado, 10 de março de 2012

Entretecendo...

A loja Memória* apresenta hoje a nova coleção "Entretecendo", criada pela designer mineira Suka Braga.
O nome da coleção ja dá uma pista sobre as bijoux: Suka teceu caprichosamente brincos, anéis, pulseiras e colares em crochê - com linha de poliéster (dourada ou prateada) e linha de algodão. O metal leva banho de ouro e as peças são delicadas, femininas e muito lindas!


* Memória. Casa com afeto  (Av. Guaicuí, 112 / lj.6 / Bairro Luxemburgo / Belo Horizonte - MG)

Experiência e talento Suka tem de sobra. Graduada em Desenho Industrial com Habilitação em Projeto de Produto pela UEMG, ela já participou de exposições no Brasil e no exterior, criou coleções para indústrias joalheiras, além de ter conquistado muitos prêmios em concursos de design de joias. Suka também desenvolveu uma pesquisa acadêmico-científica (o estudo História da Joalheria Mineira no Século XVIII) onde resgata técnicas de ourivesaria utilizadas no passado.
Agora ela comanda o Suka Studio, que atende a marca própria e desenvolve coleções em ouro para joalherias e acessórios para grifes de moda.

"Teci sentidos e lembranças,inventei destinos..."
(Suka Braga)

As peças de Suka Braga também poderão ser encontradas na Vintage&Cool http://www.vintagecool.com.br/ e em lojas descoladas de BH. Quem quiser saber mais é só acessar o site http://www.sukabraga.com.br/ (que está em construção, mas tem todos os dados pra contato).



Um comentário:

Sancha Livia disse...

Parabéns à Suka! Além de linda a coleção, ela resgata o trabalho artesanal, valorizando nossas raízes! Sucesso!