segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Merhaba


Adeus Carminha, Nina e Tufão. Agora é Salve Jorge! 
Depois de Marrocos e Índia, retratados nas outras novelas de Gloria Perez, agora será a vez da Turquia. Salve Jorge, que estreia hoje à noite na TV Globo, teve cenas gravadas na região da Capadócia e também em Istambul, então podemos esperar ver um pouco do luxo dos palácios e mesquitas da cidade, além do Grand Bazaar, um dos  mais antigos mercados do mundo, com suas lojas de tapetes, especiarias e joias.

E por falar sobre joias, vamos mostrar algumas peças que estarão em evidência no figurino da novela, como este bracelete da foto, que será usado pela delegada  Heloísa, personagem de Giovanna Antonelli. A peça, criada pela designer Juliana Ibarra, é feita em prata banhada a ouro, e traz gravada a oração de São Jorge.


Juliana nos contou que outras criações suas irão aparecer na trama - Heloísa também terá um pingente de São Jorge e Aída, personagem de Natália do Vale, usará o anel Bola.




Bianca, personagem de Cleo Pires, será uma mulher moderna e independente. Colares e anéis carpe ou mid knuckle rings (que muita gente hoje denomina como "anéis de falange") farão parte de seu figurino. Este colar de drusa e os anéis da foto são de autoria da designer Vanessa Robert.







O outro colar, mais comprido, é de autoria do joalheiro Alfredo Grosso. 
www.alfredogrosso.com.br



Bijuterias coloridas tomarão conta dos looks do núcleo do Complexo do Alemão e peças étnicas deverão ser destaque no núcleo turco.  Mas, com certeza, muitas outras joias irão aparecer:  além de personagens sofisticadas, ainda há uma delas que é designer de joias. O papel coube à atriz Cissa Guimarães, que interpreta Maitê, amiga e confidente de Heloísa.

Vamos aguardar os próximos capítulos. Até lá, dá pra se acostumar com o novo bordão Merhaba - saudação que equivale a “oi”. ;-)


Nenhum comentário: