quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Tesouros


Vários designers estão expondo suas criações na boutique Bling Bling, durante o evento Morar Mais por Menos, que acontece no Rio de Janeiro. 
Já mostramos joias de dois deles, Pitty Rebelo e Felipe Patusco, na notícia que foi publicada no Portal (veja aqui), e selecionamos mais alguns destaques  que estão sendo exibidos lá.

Participando pela primeira vez de uma exposição está Edu Rizzo, um engenheiro que atua no mercado financeiro e que hoje comanda sua própria marca de joias. Edu cresceu em meio às pedras preciosas: quando pequeno ganhou a coleção de gemas de seu avô, que era poliglota e ajudava os joalheiros a se comunicarem com clientes estrangeiros. Começou desenhando um brinco, depois outro e mais outro.
Apaixonado pelas pedras e por todo o seu misticismo, Edu traz na sua coleção  joias em ouro e prata com muitas gemas, desde quartzos até esmeraldas e as tão desejadas turmalinas Paraíba.

  Anéis de Edu Rizzo, em ouro branco, diamantes,
turmalinas Paraíba /  esmeralda / águas-marinhas


Pulseira e anéis de prata e quartzos variados, também de Edu Rizzo

A artista plástica e designer Helyne Mendes trabalhou durante 25 anos na H.Stern, onde criou peças que brilharam no red carpet do Oscar. Em 1996, foi premiada no  DIA - concurso internacional de design de joias com diamantes que era promovido pela De Beers e considerado o Oscar da joalheria. Com a rica experiência adquirida, Helyne partiu para voo solo e agora assina suas joias.
No Bling Bling, expõe preciosidades, como um anel em ouro, com diamantes e uma espetacular turmalina Paraíba de 9.11 ct ao centro!


Brincos em ouro e diamantes / Anel em ouro branco,
diamantes e turmalina Paraíba (design Helyne Mendes)

Helyne também expõe no Bling Bling as peças criadas pelo designer Mathew DiSpagna, de Nova York, cuja representação no mercado brasileiro está a cargo da gemóloga Laisa Bloomfield (contemporânea de Helyne na H.Stern). São joias em prata e gemas brasileiras, desenvolvidas através de um processo artesanal e meticuloso (veja aqui). As peças são únicas!



O Bling Bling fica em cartaz até dia 4 de novembro, então ainda há bastante tempo pra fazer uma visitinha, ver e comprar estas joias lindas!

Bling Bling - Morar Mais por Menos
até 4 de novembro – terça a domingo, das 12h às 22h
Av. Epitácio Pessoa, 4.866 – Lagoa – Rio de Janeiro - RJ
Informações:  (21) 2512-2412

Nenhum comentário: