sexta-feira, 7 de fevereiro de 2014

Miniaturas preciosas

Vez ou outra falamos sobre miniaturas no Portal Joia br e também aqui no Blog da Redação (veja posts sobre o tema). Sejam joias ou bijuterias, as delicadas peças retratam símbolos, objetos ou, até mesmo, atitudes. Algumas têm uma pegada divertida, como as bijoux da Miss Bibi (mostradas aqui, em 2007)



Já outras encantam pelo luxo e riqueza de detalhes, como a coleção Miniature Preziose e que ainda não havia sido tema de um post nosso. Lançada em 2012, é composta por uma série de pingentes* que reproduzem os mais famosos sapatos criados por Salvatore Ferragamo entre os anos 30 e 60. Todas as joias são feitas com ouro 18 k e algumas ainda trazem pedras preciosas ou aplicação de esmalte.  A assinatura de Ferragamo está visível dentro de cada sapatinho, enquanto o nome do modelo e a data de sua criação estão gravados na sola.
Confiram algumas peças da coleção:

 
Pingente Poppea, réplica da sandália homônima criada em 1959, e o Damigella, sapato criado especialmente para a atriz Sofia Loren em 1957. Ambos são feitos inteiramente com ouro amarelo 18 quilates.
 

O famoso sapato Red, criado por Ferragamo e usado por Marylin Monroe em 1960, deu origem ao pingente feito com ouro 18 k e 260 diamantes negros.
 


Até "nossa" Carmen Miranda foi lembrada: as sandálias criadas em 1938 e usadas pela cantora/atriz/dançarina aparecem em versão de ouro 18 k com esmalte preto.

* A coleção também ganhou um anel, inspirado no pingente Rainbow, que faz referência ao lendário sapato criado em 1938 para Judy Garland - intérprete de Dorothy no filme "O Mágico de Oz", quando cantou "Over The Rainbow". Vejam que "dupla" charmosa":



Anel e pingente Rainbow (ouro amarelo 18 k e gemas coloridas para representar o "arco-iris", como prasiolita, topázio azul, opala, ametista, turmalina rosa, ágata, lápis-lazúli, jaspe e calcedônia).


Nenhum comentário: