quarta-feira, 23 de julho de 2014

Flawless

Ontem, o Joia br falou sobre a abertura de Império, a novela da Globo que estreou na segunda-feira, dia 21. A vinheta mostra imagens de joias e diamantes e tem como trilha sonora "Lucy In The Sky With Diamonds", dos Beatles (veja aqui). Ficou incrível! 

Hoje quero falar de uma música que foi composta especialmente para um comercial de diamantes da Graff Diamonds. É "Flawless", de autoria do britânico Barnaby Race, que serve de trilha sonora para a apresentação de "Hair & Jewel", peça publicitária* que celebrou os 60 anos de atuação de Laurence Graff na joalheria e também marcou a abertura da 40ª boutique Graff, em 2013. 

Flawless, que dá nome à canção, é um termo usado na classificação** de diamantes, para dizer que ele não tem inclusões (termo que que pode ser traduzido como perfeito ou puro).  No vídeo abaixo, vocês podem escutar a música (na voz de Lindsey Butler) e conferir o making of de "Hair & Jewel", com joias e diamantes de tirar o fôlego. Aperte o play e aumente o volume, a música é linda!


♫ ♪ ♫ ♪♫ Flawless ♫ ♪ ♫ ♪♫

Premonitions lately
Hear them in a smoky whisper
Lighting all the stars up in the sky
I'm a captive lately
To that little twinkle in your eye
Won't you tell me why
Flawless
Hold me near, so flawless it makes me want to cry
Flawless, a Graff diamond, so flawless
Won't you tell me why


* Esta foi a segunda versão de 'Hair & Jewel', um ícone da Graff. Lançada em 1970, a foto em preto e branco mostrava uma modelo ostentando diamantes da Graff no valor de um milhão de dólares, nos cabelos, orelhas, no colo e na mão. Sua reinterpretação, revelada em outubro do ano passado (veja aqui a matéria publicada pelo Joia br), desta vez em foto colorida, mostra outra modelo usando o icônico penteado e joias ainda mais caras, no valor de meio bilhão de dólares! 


** Para saber mais sobre a classificação de diamantes com relação à escala de pureza, clique aqui.



Nenhum comentário: